e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Esposende: Luís Montenegro vai inaugurar LISA do IPCA este mês
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Litoral > Esposende > Esposende: Luís Montenegro vai inaugurar LISA do IPCA este mês
EsposendeCávado

Esposende: Luís Montenegro vai inaugurar LISA do IPCA este mês

Nuno Cerqueira
20 de Agosto de 2024 15:08
Nuno Cerqueira
Publicado a 20 de Agosto de 2024
Sem comentários
Partilhar
2 minuto(s) de leitura
Partilhar

Destaques da Notícia
  • O primeiro Ministro Luís Montenegro vai presidir à inauguração do novo polo do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) em Esposende, marcada para o dia 28 de agosto, às 18h00.
    • Este projeto está inserido num contexto mais amplo de desenvolvimento regional, que inclui também a criação do MarUMinho – Instituto Multidisciplinar de Ciência e Tecnologia Marinha e um Centro de Investigação Científica em Esposende, em colaboração com a Universidade do Minho.

 

O primeiro Ministro Luís Montenegro vai presidir à inauguração do novo polo do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) em Esposende, marcada para o dia 28 de agosto, às 18h00.

A cerimónia contará também com a presença de Maria José Fernandes, presidente do IPCA, e de Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal de Esposende, conforme anunciado pelo edil no dia do Município.

Este novo espaço irá albergar o Laboratório de Inovação e Sustentabilidade Alimentar, que começará a funcionar em setembro, com o início do ano letivo 2024/2025.

O laboratório oferecerá seis cursos, distribuídos por oito turmas, nas áreas de Hotelaria e Turismo e Moldação de Plásticos por Injeção, disponibilizando um total de 161 vagas para estudantes.

Além disso, será criada a Escola de Verão – Summer School, que ministrará cursos de curta duração em língua inglesa, promoverá seminários e desenvolverá projetos de investigação.

Este desenvolvimento reflete a contínua expansão das atividades do IPCA em Esposende, que teve início no ano letivo 2021/2022 com a oferta de Cursos Técnicos Superiores Profissionais nas áreas de inovação e sustentabilidade alimentar. Até agora, as atividades funcionavam em instalações provisórias.

O novo polo representa um investimento total de cinco milhões de euros, inteiramente financiado pela Câmara de Esposende.

Este valor inclui não apenas a construção, mas também a aquisição dos terrenos e os custos de elaboração do projeto. De acordo com a autarquia, este investimento faz parte de um plano estratégico para equipar o concelho com infraestruturas técnicas avançadas e formar recursos humanos capacitados para enfrentar os desafios da economia global.

Este projeto está inserido num contexto mais amplo de desenvolvimento regional, que inclui também a criação do MarUMinho – Instituto Multidisciplinar de Ciência e Tecnologia Marinha e um Centro de Investigação Científica em Esposende, em colaboração com a Universidade do Minho.

ETIQUETAS:e24EsposendeipcaLAboratório sustentabilidadeLISAmultimediaprincipalVideo

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela1
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior ofir estudo esposende 2 Esposende: Estudo investiga o desenvolvimento do núcleo balnear de Ofir
Notícia seguinte Buscas viana Viana: Homem encontrado morto no rio Lima em Subportela
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

46kSeguidoresGosto
220SeguidoresSeguir
7.8kSeguidoresSeguir
400SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Últimas Notícias

Manuel Pereira Bloco de Esquerda Esposende
Esposende: “Estamos aqui” afirma Manuel Pereira candidato do BE à Câmara
Esposende Litoral
18 de Agosto de 2025
gil vicente fc FC Porto
Futebol: Dragão voa em Barcelos e derrota Gil Vicente FC
eSports
18 de Agosto de 2025
incendios
Governo prolonga situação de alerta devido a risco extremo de incêndio
Global
17 de Agosto de 2025
Joao Rodrigues Coligação
Braga: Este é o “11 titular” de João Rodrigues à Câmara
Esposende Litoral
17 de Agosto de 2025

– Publicidade –

//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Anonimo em Esposende: Casal de namorados salvo de afogamento. Há um ferido grave
  • Ana Maria Ferreira Sousa em Esposende: Benjamim Pereira é o candidato do PSD à presidência da AM

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up