Município de Esposende vai investir cerca de dois milhões de euros na requalificação das infraestruturas de saneamento básico nas freguesias de Antas e Forjães.
Segundo o edil de Esposende, Guilherme Emílio, a intervenção será realizada pela empresa municipal Esposende Ambiente e contempla a rua Padre Bento da Mota e a avenida de Santa Marinha.
A empreitada inclui a ampliação e reabilitação das redes de abastecimento de água, saneamento básico, drenagem de águas pluviais e a requalificação dos arruamentos, numa extensão de 1.250 metros. O valor base do procedimento é de 1.995.133,47 euros, com IVA incluído.
A obra foi candidatada ao programa NORTE 2030, no âmbito do Ciclo Urbano da Água, contribuindo para os objetivos do PENSAARP 2030.
O presidente da Câmara destaca que esta é “a primeira fase de um investimento” que, numa segunda fase, abrangerá o loteamento de Almozerne.
Paulo Marques, presidente da Esposende Ambiente, sublinha que “esta iniciativa reforça os compromissos com a sustentabilidade e a qualidade dos serviços prestados à população”.