Desta vez foi um atropelamento, em tudo semelhante ao que aconteceu com fuga do condutor há 12 dias.
O acidente ocorreu quando um carro colheu um cidadão estrangeiro, de origem africana, fora da passadeira.
Ao que tudo indica a vítima, que foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários de Fão, com comandamento do chefe Gustavo Costa, ia comprar tabaco.
“Tem membro inferior com fratura face ao atropelamento e foi conduzida para o Hospital de Braga”, refere o comandante das operações, que teve no socorro o apoio diferenciado do INEM através de VMER de Barcelos.
O condutor não fugiu, como aquele que atropelou um ciclista no local, e estava nervoso face à ocorrência, mas sem precisar de assistência hospitalar.
Aliás, Gustavo Costa é mais um cidadão que admite que “o local é perigoso” e palco de acidentes e atropelamentos.
“Há noite há alguma falta de luz e nem sempre as pessoas passam na passadeira aqui existente”, referiu.
A GNR confirmou ao E24 que nos últimos meses os acidente têm sido bastantes naquela local, incluindo de tipologia atropelamento, e com muitas vítimas, algumas graves.
Aliás, ainda ontem ocorreu um acidente no local e que foi alvo de escrutínio da população, que se cifrou, na sua maioria, pela colocação de uma rotunda no local.
O E24 vai aborda a Infraestruturas de Portugal (IP) sobre o tema, pois a via é da responsabilidade da IP.
Sendo que a Junta de Fão, liderada por Valdemar, e a edilidade, através de Benjamim Pereira, estão atentos ao fenómeno e estão a exercer pressão política para uma solução segura no local.