Guilherme Emílio foi oficialmente aprovado como candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Esposende para as eleições autárquicas de 2025.
A decisão foi tomada pela Comissão Política Distrital de Braga do partido, que validou também as candidaturas de Manuel Tibo em Terras de Bouro e de Emanuel Magalhães em Amares.
Em comunicado, o líder distrital do PSD, Paulo Cunha, destacou a experiência de Guilherme Emílio, que assumiu a presidência da Câmara de Esposende na reta final do mandato de Benjamim Pereira.
“Nos meses em que tem liderado os destinos de Esposende, demonstrou reunir as qualidades políticas e a capacidade de gestão autárquica alinhadas com os pergaminhos do partido”, sublinhou Paulo Cunha.
O atual presidente da Câmara de Esposende, que herda o legado do ex-presidente Benjamim Pereira, tem agora a missão de consolidar o projeto político do PSD no concelho e dar continuidade às estratégias de desenvolvimento local.
Para além das candidaturas em Esposende, Terras de Bouro e Amares, a Comissão Política Distrital do PSD anunciou ainda a escolha de Mário Passos para Vila Nova de Famalicão e de Júlia Fernandes para Vila Verde.
As eleições autárquicas portuguesas de 2025 serão realizadas numa data a definir pelo Governo, entre 22 de setembro e 14 de outubro.