Uma barbearia foi alvo um furto no centro da cidade de Esposende e tudo ficou registado em vídeo. O dono, Tiago Gomes, diz que agora só trabalha com a porta fechada.
“Um clima de insegurança tem crescido. Temos ouvido falar de assaltos e furtos por todo lado em Esposende”, frisa o barbeiro, que se estabeleceu em Esposende e tem Espobarbeshop aberta desde há dois anos.
Tiago Gomes viu desaparecer 120 euros durante o furto que decorreu de madrugada de segunda para terça-feira. Um indivíduo estroncou a porta e dirigiu-se a um local onde estaria o dinheiro.
“Estranhei isso mesmo. Ele foi direto ao local. A cara dele não me é estranha”, afirma o proprietário, que fez queixa na GNR de Esposende.
Aliás, o E24 apurou que nas últimas semanas o concelho tem sido varrido com vários assaltos, outros tentativas.
Em dois aldeamentos nas Marinhas registaram furtos em garagens, um delas pertencia a um agente de autoridade. O E24 consultou as imagens de video vigilância de um dos casos e tudo indica ser o mesmo do furto na Espobarbeshop.
Já na rua Custódio José Vilas Boas um apartamento foi alvo de um furto, com os larápios a levarem objetos em ouro numa altura em que não estava ninguém na habitação.

Propedal denuncia “furtos diários”
Uma das lojas de bicicletas de Esposende, a Propedal, veio a público denunciar furtos diários de bicicletas.
“Nos últimos tempos tem acontecido furtos diários de bicicletas. Para si que sempre quer aproveitar um bom negócio, MUITA ATENÇÃO às compras de bicicletas usadas sem o devido acompanhamento da fatura original, poderá incorrer em crime caso o histórico da mesma não seja favorável”, dá nota a empresa num post no Facebook.
A Propedal deixa mesmo conselhos a quem vai adquirir bicicletas usadas.
