Carlos Vicens, atual adjunto de Pep Guardiola no Manchester City, assume o comando do SC Braga a partir do próximo verão.
O técnico espanhol de 42 anos, que passou as últimas oito temporadas no clube inglês, já acertou os termos da sua transferência, com a apresentação oficial marcada para a próxima semana.
Vicens chega para substituir Carlos Carvalhal, que se desvinculou do SC Braga, mesmo com mais um ano de contrato.
Com uma diferença de 17 anos em relação ao seu antecessor, Carlos Vicens será o rosto da nova era que o presidente António Salvador almeja, com a ambição de conquistar o título nacional.
O novo treinador assinará um contrato de pelo menos três anos, alinhando-se com a visão de longo prazo do clube. A continuidade de Salvador na presidência, prevista para os próximos dias, reforça essa estratégia.
Como o Manchester City ainda está em competição na Premier League, Vicens não poderá ser apresentado imediatamente, uma vez que a temporada termina no próximo domingo.
Durante o mês de junho, enquanto os “citizens” participam no Mundial de Clubes nos Estados Unidos, Vicens terá tempo para descansar antes de assumir oficialmente o SC Braga, que retoma os treinos no final de junho, visando uma participação na Liga Europa.