Este sábado, o Gil Vicente FC desloca-se ao Barreiro para enfrentar o Barreirense em jogo a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal em futebol feminino. A AD Esposende tem uma deslocação complexa ao Pombal.
A equipa gilista, orientada por Liliana Dinis, entra em campo ciente dos desafios que esta competição envolve.
“A Taça de Portugal é sempre uma competição especial, carregada de significado e de características muito próprias”, afirma, referindo que está “ciente de que cada eliminatória traz desafios únicos”.
“Estamos prontas para lutar por um lugar na próxima fase. Temos trabalhado muito, sempre focadas no crescimento global de toda a equipa para que, passo a passo, os nossos objetivos possam ser alcançados”, afirmou a treinadora de futebol Liliana Dinis, evidenciando a determinação e o foco da equipa.
Além do Gil Vicente FC, outra equipa minhota do Cávado também se prepara para disputar a segunda eliminatória da Taça.
A AD Esposende desloca-se a Pombal para defrontar o GD Ilha. O coordenador da equipa de futebol feminino, Paulo Martins, sublinha a motivação das suas jogadoras.
“A equipa tem subido de rendimento semana após semana. Temos a ambição de passar à próxima eliminatória da taça.”
Ambas as equipas da região do Cávado entram em campo este sábado às 15h00, com o objetivo claro de continuar a sua caminhada na Taça de Portugal.
Apesar das dificuldades que conhecem dos seus adversários, tanto Gil Vicente como AD Esposende mostram-se confiantes, fruto de uma semana de trabalho focado na vitória.