SC Braga desloca-se, este domingo, ao Estádio dos Arcos para defrontar o Rio Ave, em jogo a contar para a Liga Portugal.
Na antevisão da partida, o treinador Carlos Carvalhal destacou as dificuldades esperadas frente a um adversário “forte em casa”, mas garantiu que a equipa arsenalista está determinada em conquistar os três pontos.
“No campeonato, estamos numa boa sequência, somámos 19 pontos em 21 possíveis e temos sido uma das equipas mais difíceis de enfrentar fora de casa. Sabemos que vamos jogar num campo complicado, com uma massa associativa apaixonada e um treinador competente, mas acreditamos que podemos somar os três pontos”, afirmou Carvalhal.
Apesar da recente eliminação na Taça de Portugal, o treinador do SC Braga garantiu que a equipa está concentrada na Liga Portugal.
“Vimos de uma vitória no campeonato e temos um registo de seis triunfos e um empate nas últimas sete jornadas. A Taça é uma competição diferente e não afecta a nossa motivação”, afirmou.
Sobre os lesionados, Carvalhal revelou que Niakaté “está a 90%, mas ainda não será convocado”.
Zalazar deverá regressar aos treinos na próxima semana e Vítor Carvalho está em fase de recuperação, podendo voltar dentro de uma a duas semanas.
“Na próxima semana, deveremos contar com todo o plantel”, concluiu o técnico do SC Braga.