O grupo empresarial “Lima Group“, sediado em Barcelos, está a apostar forte no mercado da Ucrânia com vista a atrair investidores para o mercado imobiliário de luxo em Portugal.
No próximo dia 27 de junho realiza uma apresentação em Varsóvia, destinada a empresários da Ucrânia, Polónia e outros países do leste europeu.
O evento contará com a presença, ao mais alto nível, da embaixada de Portugal na Polónia, bem como representantes da Câmara de Comércio da Polónia, reforçando a relevância institucional desta iniciativa.
A aposta da Lima Group passa por mostrar que Portugal continua a ser um destino atrativo para investimento imobiliário, nomeadamente a região da Douro e Algarve, mesmo num contexto internacional desafiante.
A operação é liderada a partir dos escritórios da Lima Group em Varsóvia, que desenvolveu uma parceria estratégica com a empresa Luximos. Empresa esta representante do sector “real estate” da reconhecida leiloeira Christie’s em Portugal, nomeadamente norte e algarve, e que é especializada em imóveis de luxo.
Esta colaboração tem facilitado o acesso de investidores do leste europeu a propriedades exclusivas em território português.
Com o conflito que afeta a Ucrânia, algumas empresas passaram a operar a partir da Polónia. Segundo Francisco Lima, CEO da Lima Group, “os negócios com a Ucrânia mantêm-se ativos, embora alguns destes deslocados fisicamente”.
“Nomeadamente no setor dos serviços. Os empresários ucranianos continuam a investir, a gerar rendimento e a pagar impostos mas agora, em parte, a partir de centros como Varsóvia”, afirma o CEO da Lima Group.
Francisco Lima sublinha ainda o potencial económico da região: “há um grande poder de compra na Ucrânia, maioritariamente de classe alta”.
“Já na Polónia, o mercado é mais maduro, com uma classe média consolidada. É perfeitamente comum um assalariado polaco conseguir adquirir uma casa de luxo em Portugal”, reforça o CEO da Lima Group
A estratégia deste grupo de Barcelos passa por captar o interesse de clientes exigentes que procuram não só investir, mas também viver ou passar férias em Portugal. Lisboa, Porto e Algarve são os destinos mais procurados.
Com esta iniciativa, o Lima Group reforça a sua posição no mercado de leste.