Bernardo Losa, jovem atleta português de Esposende, fez história ao conquistar para o hipismo português a primeira medalha no Campeonato Europeu de Jovens Atletas de Atrelagem. Terminou a época com seis medalhas.
A competição decorreu na Suécia, marcando a estreia de Portugal com uma seleção nacional nesta disciplina.
Bernardo Losa, acompanhado pela groom Patrícia Figueiredo, alcançou a medalha de vice-campeão europeu na categoria de juventude.
Sem muito tempo para descanso, a dupla voltou à pista para disputar o Campeonato Regional Norte de Combinados de Matarana.
A final, realizada em outubro no Centro Hípico do Porto e Matosinhos, coroou a Intersped Team com vitórias em cinco provas da classe de pónei e três da classe de cavalo singular.
Bernardo e Patrícia sagraram-se campeões regionais pelo oitavo ano consecutivo na classe de pónei e, pela primeira vez, na classe de cavalo singular.
A caminho do Campeonato Nacional de Completo de Atrelagem, Bernardo precisou de reajustar a sua equipa devido a uma lesão de Patrícia.
Com Nuno Silva como groom, venceu as três provas em ambas as classes, tornando-se pentacampeão nacional de pónei e bicampeão de cavalo singular.
Apenas quatro dias depois, participou na final do Campeonato Nacional de Combinado de Maratona 1*, integrado na Feira Nacional do Cavalo, na Golegã.
Bernardo e a sua equipa alcançaram o pentacampeonato na classe de pónei singular e o segundo lugar na classe de cavalo singular, ficando a apenas três pontos do primeiro lugar.