José Luís Carneiro é oficialmente o novo secretário-geral do Partido Socialista e, na sua primeira intervenção como líder, deixou uma mensagem clara: quer um PS com “valores, princípios e visão de futuro”.
“A confiança dos meus camaradas é uma honra e uma responsabilidade”, afirmou Carneiro, após vencer as eleições diretas como candidato único. Com um discurso marcado pela união e pela aposta na democracia local, acredita que as ideias socialistas continuam a ter força para liderar o país.
“O PS que hoje passo a liderar é um partido com um passado que nos orgulha e uma vontade de futuro que nos une”, declarou.
Com os olhos postos nas próximas eleições autárquicas, o novo líder socialista quer preparar o partido com seriedade e integridade. Por isso, anunciou uma Convenção Autárquica no final de agosto ou início de setembro, onde os candidatos do PS vão reafirmar o seu compromisso com os valores da liberdade, igualdade e solidariedade.
Carneiro lembrou ainda que começou a sua carreira política como autarca e que é no poder local que mais se sentem os efeitos da justiça social.
Com convicção, afirmou: “Acredito que os portugueses vão escolher projetos de progresso e rejeitar populismos e conservadorismos”.