Adriana Temporão, uma jovem de 32 anos natural de Valença, foi novamente escolhida como a representante do partido Bloco de Esquerda pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo.
A decisão foi tomada pela Mesa Nacional do Bloco de Esquerda, que desta forma optou por não colocar um nome “de peso” em Viana do Castelo, mantendo Adriana Temporão que é natural do Alto Minho, preferindo apostar Francisco Louçã em Braga numa tentativa clara de recuperar pelo menos um eleito (já teve dois no distrito de Braga).
Com um doutorado em Ciências Biomédicas na especialidade de Parasitologia, Adriana Temporão atua atualmente na área de ensaios clínicos.
Além de sua experiência académica, ela se destaca como feminista e ativista, defendendo questões como a proteção ambiental, os direitos dos animais e a luta contra a precariedade que afeta os trabalhadores científicos em Portugal.
O Bloco de Esquerda posiciona-se como “uma alternativa à degradação política atual, convocando todos que estão descontentes com a situação do país a fortalecer a esquerda e lutar por uma mudança real”.