e24e24e24
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Minho: Alojamento estudantil reforçado com 89 camas. No país são mais 620
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Cávado > Braga > Minho: Alojamento estudantil reforçado com 89 camas. No país são mais 620
BragaCávado

Minho: Alojamento estudantil reforçado com 89 camas. No país são mais 620

Nuno Cerqueira
24 de Maio de 2024 04:07
Nuno Cerqueira
Publicado a 24 de Maio de 2024
Sem comentários
Partilhar
2 minuto(s) de leitura
Partilhar

– Publicidade –

Destaques da Notícia
O Governo anunciou que vai reforçar a oferta de camas para alojamento estudantil já no próximo ano letivo, disponibilizando um total de 709 camas em Pousadas da Juventude e instalações do INATEL.O encontro do Conselho de Ministros terminou perto das 14h00, com uma visita do primeiro-ministro aos Paços do Concelho.

O Governo anunciou que vai reforçar a oferta de camas para alojamento estudantil já no próximo ano letivo, disponibilizando um total de 709 camas em Pousadas da Juventude e instalações do INATEL.

Das 709 camas, 89 estarão localizadas no Minho, incluindo 30 em Guimarães, 29 em Viana do Castelo, 16 em Ponte de Lima e 14 em Vila Nova de Cerveira.

Esta medida foi aprovada no Conselho de Ministros temático sobre a Juventude, realizado ontem em Braga.

Margarida Balseiro Lopes revelou que o Governo está a trabalhar com instituições de ensino superior para identificar camas adicionais em entidades públicas, privadas e sociais, que serão financiadas pelo Estado.

Além disso, foi aprovado um apoio ao alojamento para estudantes deslocados do ensino superior sem bolsa, equivalente a 50% do valor do complemento atribuído a bolseiros.

Esta medida do alojamento destina-se a estudantes com rendimento familiar ‘per capita’ entre 836 euros e 1.018 euros mensais.

O Conselho de Ministros também aprovou o alargamento das bolsas de estudo aos trabalhadores-estudantes, corrigindo uma situação de injustiça onde estudantes que trabalham para financiar os estudos ou ajudar as suas famílias perdiam os apoios.

O encontro do Conselho de Ministros terminou perto das 14h00, com uma visita do primeiro-ministro aos Paços do Concelho.

margarida bolseiro lopes alojamento
Foto: DR

 

ETIQUETAS:alojamentoBragae24MinhomultimediaprincipalVideo

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior Mostra empresarial Braga Montenegro abriu “Mostra Empresarial” de “Braga para o Mundo”
Notícia seguinte O LETHES - Festival de Tunas Cidade Viana do Castelo, agendado para os dias 31 deste mês e 1 de Junho, vai homenagear os membros da Hinoportuna recentemente falecidos André Simão Oliveira e João Tiago Matos. Os dois vão ser homenageados com um concerto no dia 1 de Junho, no Teatro Sá de Miranda, às 21 horas. André Coelho, presidente da Hinoportuna revelou que “esta edição irá realizar-se num contexto muito especial para a tuna, nestes 31 anos de existência do grupo. O grande espetáculo, que se vai realizar no Teatro Sá de Miranda, no dia 1 de junho, vai ser dedicado a eles e às suas famílias.” Na noite anterior (31 de Maio) rem lugar na Sé de Viana do Castelo, a tradicional Serenata Trata-se do momento de apresentação das tunas à cidade e tem entrada gratuita. O evento decorre a partir das 21.30 horas. A concurso apresentam-se a Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior, a TUIST – Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico, a TUM – Tuna Universitária do Minho e a TUP – Tuna Universitária do Porto. A tuna convidada extraconcurso é a TVVC - Tuna de Veteranos de Viana do Castelo. A tuna organizadora do festival - a Hinoportuna - também vai actuar. Os bilhetes para o Teatro Sá de Miranda esgotam alguns dias antes, pelo que a Hinoportuna aconselha os espectadores a garantirem o seu ingresso atempadamente, nos locais habituais e em hinoportuna.bol.pt. Viana: LETHES homenageia tunos recentemente falecidos
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

44kSeguidoresGosto
194SeguidoresSeguir
5.2kSeguidoresSeguir
383SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Últimas Notícias

bombeiros sapadores de braga 259 anos 11
Braga: Bombeiro despedido por estar alcoolizado vai ter que ser reintegrado
Braga Cávado
25 de Maio de 2025
OC Barcelos
Hóquei em Patins: OC Barcelos afasta Oliveirense e garante presença nas “meias”
eSports
25 de Maio de 2025
IMG 1775
UPS Ofir anuncia reabertura com Mëstiza
Lifestyle
25 de Maio de 2025
IMG 1774
Andebol: Ícone treinador em Guimarães. Faleceu Dimitar Nikolov
eSports
25 de Maio de 2025

– Publicidade –

Advertise

  • Advertise with us
  • Newsletters
  • Deal
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Esposende em Esposende: É oficial. CDS-PP apoia Carlos Silva e Alberto Figueiredo nas autárquicas
  • Joel Santos em Uma comunidade energética em Esposende evita muitos apagões

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up