Na madrugada desta sexta-feira os dois distritos do Minho, Braga e Viana do Castelo, entram em alerta amarelo devido a previsão de condições meteorológicas adversas, conforme anunciado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Esperam-se copiosas chuvas, podendo ocorrer granizo e trovoadas, com o aviso em vigor entre as 06h00 de sexta e as 06h00 de sábado.
Destaques da Notícia
Na madrugada desta sexta-feira os dois distritos do Minho, Braga e Viana do Castelo, entram em alerta amarelo devido a previsão de condições meteorológicas adversas, conforme anunciado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).A recente passagem da depressão Martinho já trouxe 7.809 ocorrências no país, sendo a região de Lisboa a mais afetada. A Proteção Civil continua atenta à evolução da situação no Minho.
A partir das 12h00, o vento sudoeste, com rajadas que podem atingir até 80 km/h, passará a ser a principal preocupação, mudando para norte durante a madrugada.
Além disso, a agitação marítima nos dois distritos será outro fator a ter em conta, com previsões de alerta laranja a partir de sábado à meia-noite.