A fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Fafe (BVF) abriu hoje as comemorações dos 135 anos da Associação Humanitária dos BVF.
Fundados a 19 de abril de 1890, os bombeiros dirigidos por Ana Damasceno, assinalaram mais de um século de dedicação à comunidade.
As celebrações começaram com a alvorada acompanhada por um terno de clarins, assim como a formatura geral do corpo de bombeiros e o hasteamento das bandeiras, seguido da colocação de uma coroa de flores no Monumento ao Bombeiro.
Posteriormente, os bombeiros, que têm no comando Paulo Ferreira, dirigiram-se ao cemitério de Fafe para uma homenagem, culminando com uma missa na Igreja Nova, em memória dos sócios, benfeitores, dirigentes e bombeiros falecidos.
De regresso ao quartel, decorreu a sessão solene, que incluiu a bênção de veículos, a promoção de subchefes e bombeiros de 2.ª e a inauguração das obras de requalificação.
A intervenção contemplou a reabilitação de fachadas, telhados e interiores, a criação de uma cantina no local do antigo bar, e o restauro de carpintarias e serralharias, visando modernizar o quartel e aumentar a sua funcionalidade.
A jornada festiva terminou com um almoço de confraternização.

