A GNR de Braga anunciou hoje que desmantelou um rede de tráfico de droga que operação entre a região do Cávado no Minho e o Porto.
Uma operação levada a cabo pelo Comando Territorial de Braga da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC), esta operação resultou na detenção de seis pessoas — cinco homens, com idades entre os 32 e os 42 anos, e uma mulher de 35 — pelo crime de tráfico de estupefacientes.
As detenções ocorreram nos concelhos de Vila Verde, Braga, Amares, Famalicão, Guimarães e Porto, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de dois anos.
Segundo informações da GNR, foi possível desmantelar “uma rede criminosa organizada que operava no tráfico de droga nos distritos de Braga e do Porto”.
“As autoridades realizaram um total de 27 buscas, das quais 13 foram domiciliárias e 14 em viaturas, resultando na apreensão de uma vasta quantidade de droga e de outros bens associados à atividade ilícita”, confirma a GNR.
Foram apreendidos 1,350 quilos de cocaína, o equivalente a 6 750 doses individuais, 1,638 quilos de canábis resina (3 276 doses), 96 gramas de MDMA (960 doses), 26,7 gramas de cetamina (260 doses) e 6,9 gramas de anfetaminas (69 doses).
Além do produto estupefaciente, foram ainda apreendidos 71 440 euros em numerário, três viaturas ligeiras, diversos equipamentos informáticos e materiais utilizados na preparação, acondicionamento e comercialização da droga.
Os seis detidos foram constituídos arguidos e serão presentes hoje ao Tribunal Judicial de Braga para o primeiro interrogatório e eventual aplicação de medidas de coação.