A madrugada de domingo foi de aço em vários locais do Minho. Viana do Castelo, Barcelos e Braga houve carros alterados, peões e muito show de aço que as autoridades consideram “ilegal”.
Em Braga a PSP foi à CEPSA, um local habitual e de concentração do Street Racing. A PSP e técnicos do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), fiscalizaram 80 viaturas.
Da operação resultaram três detenções: uma por condução sob influência de álcool, outra por posse de arma proibida e uma terceira por falta de habilitação legal para conduzir.
Foram ainda detetadas 18 infrações por alterações não homologadas de características (ANCO), sete por falta de documentos, seis por falta de inspeção periódica obrigatória, duas por excesso de velocidade, duas por irregularidades nos pneumáticos e uma por falta de seguro de responsabilidade civil.
Três veículos foram também apreendidos. A operação reflete o empenho das autoridades no reforço da segurança rodoviária.
De Viana a Barcelos
Já em Viana do Cesto a noite começou, como habitual, na zona industrial de São Romão do Neiva. Alguns fizeram da A28 “aceleródromo” e acabaram por se dirigir para Barcelos para a zona industrial da Várzea.
Segundo autoridade não se registou nesta zona qualquer operação, apesar de haver dos locais estarem referenciados.

