e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Primor é exemplo de inovação no setor agroalimentar
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Business > Primor é exemplo de inovação no setor agroalimentar
Business

Primor é exemplo de inovação no setor agroalimentar

Nuno Cerqueira
3 de Julho de 2024 19:49
Nuno Cerqueira
Publicado a 3 de Julho de 2024
Sem comentários
Partilhar
3 minuto(s) de leitura
Primor carnes Famalicão
Foto: DR
Partilhar

Num setor tradicional como o agroalimentar, pode-se pensar que a investigação e inovação não são prioridades estratégicas. No entanto, no Grupo Primor, a realidade é bem diferente.

Primor carnes Famalicão

Destaques da Notícia
Num setor tradicional como o agroalimentar, pode-se pensar que a investigação e inovação não são prioridades estratégicas. No entanto, no Grupo Primor, a realidade é bem diferente.O Grupo Primor foi uma das marcas distinguidas com o prémio “Sustentabilidade & Inovação Created IN”, galardão atribuído pelo Município de Famalicão na última Gala Created IN, em reconhecimento pelo desempenho nas áreas da sustentabilidade económica, social e ambiental e inovação.

Fundada em Famalicão há 63 anos, a Primor é uma empresa de referência no setor, dedicando-se à produção animal, abate e desmanche, transformação, comercialização e distribuição de produtos de charcutaria, carne fresca e congelada.

“Desde muito cedo que a inovação e desenvolvimento, aliados à investigação, estão presentes naquilo que é o nosso produto e esse é o segredo do sucesso da nossa marca”, afirmou Pedro Pinto, CEO do Grupo Primor, durante a recente visita do presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, à empresa.

Pedro Pinto explicou que “os hábitos dos consumidores representam um desafio constante que exige uma dinâmica forte de investigação e inovação para encontrar o produto certo que agrade aos consumidores”.

Para enfrentar este desafio, a empresa conta com uma equipa exclusivamente dedicada à inovação, investigação e desenvolvimento de produto.

“Procuramos novos sabores, produtos mais suaves, com baixo teor de sal ou de gordura, e temos tido bons resultados, como comprovam o sucesso da gama clean label do bacon com pimenta e alho e dos produtos que têm sido escolha do consumidor por vários anos consecutivos, como o fiambre, as salsichas para churrasco e o bacon”, destacou o CEO.

Pedro Pinto também enalteceu o importante contributo do TecMeat – Centro de Competências do Agroalimentar para o Setor das Carnes, instalado em Famalicão.

O Grupo Primor está presente em mais de 30 países e mercados, exportando mais de 40% da sua produção.

O grupo é constituído pela ICM, Primor Charcutaria, Central Carnes e pela Valinho, a marca do grupo em Angola.

Durante a visita à empresa em Gavião, o autarca Mário Passos elogiou “a capacidade produtiva e inovadora da Primor”, afirmando que “a empresa está num patamar elevado e é referência no setor”, destacando “a forte dinâmica de investigação e inovação no produto, bem como a preocupação com a sustentabilidade”.

No âmbito da sustentabilidade, Pedro Pinto mencionou os esforços contínuos na inovação e desenvolvimento de embalagens para reduzir o uso de plástico, buscando constantemente materiais mais recicláveis e amigos do ambiente.

O Grupo Primor foi uma das marcas distinguidas com o prémio “Sustentabilidade & Inovação Created IN”, galardão atribuído pelo Município de Famalicão na última Gala Created IN, em reconhecimento pelo desempenho nas áreas da sustentabilidade económica, social e ambiental e inovação.

ETIQUETAS:carnesEconomiaFamalicãoPrimorprincipal

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior PJ Braga Braga: Vieram do sul para sequestrar indivíduo. Foi manietado e amordaçado. Há 3 detidos
Notícia seguinte Feira do Livro Barcelos Barcelos: Eis o que não pode perder na Feira do Livro
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

46kSeguidoresGosto
220SeguidoresSeguir
7.8kSeguidoresSeguir
400SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Últimas Notícias

IPCA
IPCA oferece 17 licenciaturas em Barcelos e Guimarães no próximo ano letivo
Barcelos Cávado
17 de Julho de 2025
gyokeres rui moreira porto vida energetica apaga verao economia eleições autárquicas habitação inovação sondagem scut derrocada Manuel Gomes Pereira freguesias verao municípios Esposende comunicação social teletrabalho paulo gonçalves orçamento
Gyokeres é como um imigrante indiano: quer viver melhor
Opinião
17 de Julho de 2025
Acidente Famalicao EN206
EN206: Acidente em Famalicão resulta em 3 feridos
Global
17 de Julho de 2025
Esposende GNR
Esposende: GNR recupera viatura furtada e faz três detidos na “Paz”
Esposende Litoral
17 de Julho de 2025

– Publicidade –

//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Anonimo em Esposende: Casal de namorados salvo de afogamento. Há um ferido grave
  • Ana Maria Ferreira Sousa em Esposende: Benjamim Pereira é o candidato do PSD à presidência da AM

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up