A 2.ª edição da Start Me Up – Feira de Emprego, Empreendedorismo e Futuro está a decorrer na Zona Ribeirinha de Esposende até sábado, reunindo dezenas de empresas, startups e especialistas em inovação, formação e carreira.
Na abertura do evento, o Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Guilherme Emílio, destacou a importância da iniciativa como motor de desenvolvimento local. “Este evento afirma Esposende como um concelho voltado para a inovação, o talento e o conhecimento”, afirmou, sublinhando o compromisso da autarquia em atrair empresas, investimento qualificado e criar condições para os jovens prosperarem na sua terra.
O autarca reforçou que a fixação de empresas e talento é uma prioridade, com medidas como o apoio ao empreendedorismo, desburocratização de processos e melhoria das infraestruturas empresariais. “A Start Me Up é uma semente para o futuro, que queremos sustentável e com qualidade de vida para todos”, acrescentou.
Com mais de 250 ofertas de emprego, o evento promove o contacto direto entre candidatos e empresas, além de oferecer momentos de inspiração, networking e formação, com três palcos temáticos: Futuro, Conexão e Sabor.
A feira conta ainda com sessões sobre inteligência artificial, empreendedorismo digital, tendências de carreira e fotografia profissional para currículos.