e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Técnicos de Emergência Médica consideram que “serviços estão comprometidos”
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
  • eCÁVADO
  • eLITORAL
  • eLIMA
  • eAVE
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Global > Técnicos de Emergência Médica consideram que “serviços estão comprometidos”
Global

Técnicos de Emergência Médica consideram que “serviços estão comprometidos”

Redação E24
8 de Julho de 2022 14:29
Redação E24
4 anos atrás
Sem comentários
Partilhar
3 minuto(s) de leitura
Hospital Póvoa de Varzim INEM povoa Vila do Conde
Foto: Nuno Cerqueira
Partilhar

A Associação Nacional de Técnicos de Emergência Médica considera que os serviços de emergência “estão comprometidos em todo o país”, não se vislumbrando “uma aposta na educação das tripulações das ambulâncias”.

“Cada vez mais se verifica a necessidade de fazer os portugueses perceberem que não têm um serviço médico de emergência, mas apenas um serviço de socorro, sem qualidade e evidências científicas, que todos os dias apresenta falhas que custam vidas”, lê-se num comunicado enviado à agência Lusa.

A posição daqueles profissionais ocorre depois de o clínico de urgência médica Filipe Serralva ter considerado, na quarta-feira, na Assembleia da República, haver no Tâmega e Sousa uma “resposta insuficiente” na urgência pré-hospitalar, reclamando para o território uma segunda Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), sediada em Amarante.

“Há uma resposta insuficiente [na região]. Propomos a troca de uma [ambulância] SIV (Suporte Imediato de Vida) por uma VMER”, referiu o médico, numa audição realizada a pedido do PSD.

Segundo aquele partido, através do deputado Pedro Melo Lopes, ocorre uma “falha grave na urgência pré-hospitalar” naquele território.

Na audição parlamentar também foi ouvido o presidente do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica), Luís Meira, que disse não sentir que haja “uma resposta diminuída na região” ao nível da urgência pré-hospitalar, admitindo, contudo, que pode ser melhorada.

Observou, por outro lado, não haver “situações em que não seja prestado socorro”, apesar de haver aspetos que carecem de melhoria.

Contudo, de acordo com o comunicado da Associação Nacional de Técnicos de Emergência Médica, “enquanto o atual modelo não sofrer alterações de fundo, essencialmente no que diz respeito à educação e competências das tripulações das ambulâncias, sendo esta a base de resposta”, manter-se-á o “nível de ineficácia dos serviços médicos de emergência”.

“Portugal detém um serviço de socorro que põe em causa a saúde do portugueses, num sistema integrado de emergência médica incapaz de responder em tempo”, conclui-se ainda no comunicado.

 

ETIQUETAS:destaqueemergênciahaverinsuficientemédicanacionalnãonívelnumportuguesespréhospitalarrespostaserviçosocorrourgênciavmer

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!
Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior escola esposende cávado abuso sexual póvoa de lanhoso Aulas começam na segunda semana de setembro nos dois próximos anos
Notícia seguinte GNR Esposende e1548268027226 FocusFillWzc3Nyw0MDgsInkiLDE0XQ WaterMarkW251bGxd Esposende: Concelho chega a ficar longas horas sem qualquer patrulha da GNR
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

FacebookGosto
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeSubscrever
LinkedInSeguir
- Publicidade -

Últimas Notícias

Braga Bombeiros Sapadores de Braga destroem tres ninhos de vespa asiatica junto ao Tribunal Administrativo e Fiscal
Braga: Bombeiros Sapadores de Braga destroem três ninhos de vespa asiática junto ao Tribunal Administrativo e Fiscal
Braga Cávado
16 minutos atrás
sc braga carlos vicens - 1
Futebol: Carlos Vicens roda o plantel. 24 jogadores já tiveram minutos no SC Braga
eSports
3 horas atrás
PSD de Esposende reivindica legado de Oliveira Martins e Couto dos SantosRepresentam um modelo a seguir
PSD de Esposende reivindica legado de Oliveira Martins e Couto dos Santos:”Representam um modelo a seguir”
Esposende Litoral
3 horas atrás
Guimaraes GNR apreende 230 mil cigarros ilicitos e detem homem de 71 anos
Guimarães: GNR apreende 230 mil cigarros ilícitos e detém homem de 71 anos
Guimarães Ave
3 horas atrás
- Publicidade -

Pode ser do seu interesse

GNR Auto estrada A28 7
Global

A28: Acidente faz um morto e um ferido grave na Póvoa de Varzim

4 anos atrás
Povoa de Varzim resgate golfinhos praia
Póvoa de VarzimLitoral

Póvoa de Varzim: Menina de 13 anos resgatada do mar na Praia do Leixão

1 ano atrás
trotinetes porto mobilidade suave
Global

Porto reforça bicicletas e reduz trotinetes nas licenças de mobilidade suave

1 ano atrás
Tim Xutos & Pontapés Arcos de Valdevez Póvoa de Varzim
Lifestyle

Xutos & Pontapés dão concerto de 45 anos no Porto em setembro

2 anos atrás
- Publicidade -
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Asel em Braga: Homem pede indemnização de 6 mil euros a ex-mulher por violência doméstica e mutilação genital
  • António Marques em As praias são de todos. O abandono também?

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!

Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up