e24e24e24
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Esposende: Três anos de cadeia para sequestro que terminou em Apúlia
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Litoral > Esposende > Esposende: Três anos de cadeia para sequestro que terminou em Apúlia
CávadoEsposende

Esposende: Três anos de cadeia para sequestro que terminou em Apúlia

Nuno Cerqueira
3 de Maio de 2023 17:14
Nuno Cerqueira
Publicado a 3 de Maio de 2023
Partilhar
2 minuto(s) de leitura
Taxista raptado
Partilhar

– Publicidade –

A juíza afirmou que o tribunal julgou parcialmente provada a acusação do Ministério Público (MP).

O homem, de 27 anos, também estava acusado de coação na forma tentada, mas foi absolvido deste crime.

A pena única resultou do cúmulo jurídico das penas parcelares aplicadas ao arguido por um crime de roubo e outro de sequestro.

Além disso, o homem, que já estava a cumprir uma pena de três anos e oito meses de prisão efetiva pelo sequestro e roubo de outro taxista, terá de pagar uma indemnização de 500 euros à vítima.

Durante o julgamento, o arguido confessou a maior parte dos factos, mas alegou que a arma usada no crime era uma pistola de “airsoft”.

Negou também ter roubado 45 euros da bolsa do taxista, afirmando que terá sido um dos indivíduos que o acompanhava que ficou com o dinheiro.

Os factos ocorreram na noite de 13 para 14 de dezembro de 2018, quando o arguido e mais três indivíduos não identificados abordaram um taxista em Matosinhos e pediram-lhe para os levar a Esmoriz, no concelho de Ovar.

Quando chegaram ao destino, um dos indivíduos apontou uma arma ao taxista e ordenou-lhe que passasse para o banco traseiro da viatura, tendo o arguido passado para o lugar do condutor e arrancado em direção a Coimbra, onde fizeram uma paragem num “drive-in” para comprar comida, antes de regressarem ao Porto.

Os indivíduos acabaram por abandonar o táxi e libertar o taxista cerca das 04h45, na Apúlia, em Esposende.

Segundo a acusação do MP, o arguido e os outros três indivíduos percorreram 440 quilómetros entre as 22:00 e as 04h45 com o táxi, mantendo o ofendido cativo no interior da viatura durante todo o percurso e sempre com uma arma de fogo apontada.

 

ETIQUETAS:apuliadestaquee24EsposendeTribunais

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior 344796220 188236280785092 215095554940285570 n Futebol: Não é apenas um clube de futebol. São 99 anos de Gil Vicente FC
Notícia seguinte Cogestao PNLN Esposende Esposende: Governo assina “financiamento” para melhoria das condições de visitação das áreas protegidas

Somos Sociais

44kSeguidoresGosto
194SeguidoresSeguir
5.2kSeguidoresSeguir
383SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Últimas Notícias

Montras ecológicas esposende
Esposende: Estes foram os vencedores das “Montras Ecológicas”
Esposende Litoral
10 de Maio de 2025
saneamento esposende agua
Esposende: Mais de 1,1ME em água e saneamento em Palmeira de Faro
Uncategorized
10 de Maio de 2025
abelhas esposende polarizadores
Esposende: Aposta na proteção dos polinizadores com ações sustentáveis em homenagem ao Dia Mundial da Abelha
Esposende Litoral
10 de Maio de 2025
divorciar João Pedro Lopes advogado casamento divorcio testamento
Se me divorciar tenho direito a metade? Não! Tem direito ao que é justo!
Opinião
10 de Maio de 2025

– Publicidade –

Advertise

  • Advertise with us
  • Newsletters
  • Deal
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Joel Santos em Uma comunidade energética em Esposende evita muitos apagões
  • Tito em Ano 1102 – O Pio Latrocínio ou o saque de Compostela a Braga

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up