E24

Braga: “Varium” é a nova exposição de pintura da Casa dos Coimbras

O nosso Café com Art vai receber no próximo sábado, 14 de outubro, às 17h30, o pintor Jorge Bandeira para inaugurar “Varium”, a nova exposição de pintura da Casa dos Coimbras, em Braga.

“Chama-se Varium, porque resulta de vários temas que costumo fazer. Vou levar um bocadinho de cada série de pinturas que fui fazendo ao longo dos anos. Tenho música, desporto, mulheres, cavalos, entre outros temas”, descreve o artista, natural de Lisboa.

Presidente da Assembleia Geral e membro do Círculo Artístico e Cultural Artur Bual, Jorge Bandeira está representado em diversas coleções privadas e públicas e participou em inúmeras exposições no país e no estrangeiro.

Na carteira conta com vários reconhecimentos, entre eles, dois prémios de estilismo, em Design de Moda, atribuídos pela FILMODA, Feira Internacional de Lisboa, em 1989 e 1990, e uma menção honrosa no II concurso de Rótulos Originais, atribuído pelo Diário de Notícias, em 1997.

Jorge Bandeira

Jorge Bandeira nasceu em Lisboa, a 1 de agosto de 1953, e licenciou-se em Arquitetura, pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, 1989. Atualmente, frequenta a licenciatura em História de Arte na Universidade Aberta de Lisboa.

É, também, professor de Educação Visual, Educação Tecnológica, Oficinas de Artes e Geometria Descritiva, e docente de pintura no Atelier 30 em Campo de Ourique, Lisboa.

Casa dos Coimbras

A Capela e o Jardim dos Coimbras abriram as portas ao público em julho de 2021 e têm, desde então, acolhido inúmeras iniciativas de caráter cultural e artístico, desde concertos a tertúlias literárias, passando por peças de teatro e exibição de documentários.

O jardim e a esplanada, cobertos, estão abertos todos os dias, e a Torre e a Capela, classificada como monumento nacional, pode ser visitada entre as 9h30 e as 18h00.

jorge bandeira

 

Publicidade