e24e24e24
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Viana: PCP quer saber como estão as candidaturas e apoios às autarquias afetadas pelas intempérie no Alto Minho
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Litoral > Viana do Castelo > Viana: PCP quer saber como estão as candidaturas e apoios às autarquias afetadas pelas intempérie no Alto Minho
Viana do Castelo

Viana: PCP quer saber como estão as candidaturas e apoios às autarquias afetadas pelas intempérie no Alto Minho

Redação E24
9 de Março de 2024 20:35
Redação E24
Publicado a 9 de Março de 2024
Partilhar
2 minuto(s) de leitura
Partilhar

– Publicidade –

João Pimenta Lopes e Sandra Pereira contactaram populações, trabalhadores, agricultores e pescadores, sendo que estes dois eurodeputados tiveram particular atenção “às consequências da intempérie que atingiu a região no início do ano, tendo visitado a muralha de Valença e as freguesias de Lanhelas e Vilar de Mouros, no concelho de Caminha”.

Na sequência destas vistas, apresentaram um questionamento escrito dirigido à Comissão Europeia sobre “apoios no distrito de Viana do Castelo aos municípios afectados pelas inundações”.

“Pude observar os estragos provocados pelas chuvas torrenciais e decorrentes inundações no concelho de Valença, onde se verificou uma derrocada da muralha da cidade, Património Nacional, e no concelho de Caminha, onde várias freguesias como Lanhelas ou Vilar de Mouros foram fortemente afectadas com danos no espaço e infraestruturas públicas, bem como de particulares”, destacam os eurodeputados que constataram “a incerteza quando à mobilização de verbas para a recuperação da muralha, ou para a intervenção nas freguesias de Caminha para custear os danos em equipamento público e particular”.

“Pergunto à Comissão Europeia: Que apoios foram mobilizados, até ao momento, para fazer face aos custos de reabilitação dos bens
materiais destruídos? Que verbas podem ser mobilizadas pelos municípios de Valença, Caminha, ou outros, no distrito, para fazer face a estes prejuízos e às necessárias operações de recuperação? Podem as Freguesias ser agentes activos na candidatura a estes fundos?”, foram as perguntas efetuadas por João Pimenta Lopes e Sandra Pereira.

ETIQUETAS:destaquemultimediapcpViana do CasteloVideo

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior Braga: "Scale Travels" demonstra nova estratégia de desenvolvimento da cidade Braga: “Scale Travels” demonstra nova estratégia de desenvolvimento da cidade
Notícia seguinte ponte de lima esposende urgencia hospital viana ULSAM Monção EN13 Viana: Dois trabalhadores queimados em acidente numa fábrica de papel

Somos Sociais

44kSeguidoresGosto
194SeguidoresSeguir
5.2kSeguidoresSeguir
383SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Últimas Notícias

bombeiros sapadores de braga 259 anos 11
Braga: Bombeiro despedido por estar alcoolizado vai ter que ser reintegrado
Braga Cávado
25 de Maio de 2025
OC Barcelos
Hóquei em Patins: OC Barcelos afasta Oliveirense e garante presença nas “meias”
eSports
25 de Maio de 2025
IMG 1775
UPS Ofir anuncia reabertura com Mëstiza
Lifestyle
25 de Maio de 2025
IMG 1774
Andebol: Ícone treinador em Guimarães. Faleceu Dimitar Nikolov
eSports
25 de Maio de 2025

– Publicidade –

Advertise

  • Advertise with us
  • Newsletters
  • Deal
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Esposende em Esposende: É oficial. CDS-PP apoia Carlos Silva e Alberto Figueiredo nas autárquicas
  • Joel Santos em Uma comunidade energética em Esposende evita muitos apagões

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up