e24e24e24
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Viana: ULSAM propõe “arquivamento” em morte com pulseira verde nas urgências
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Litoral > Viana do Castelo > Viana: ULSAM propõe “arquivamento” em morte com pulseira verde nas urgências
Viana do CasteloLima

Viana: ULSAM propõe “arquivamento” em morte com pulseira verde nas urgências

Nuno Cerqueira
11 de Junho de 2024 17:14
Nuno Cerqueira
Publicado a 11 de Junho de 2024
Sem comentários
Partilhar
2 minuto(s) de leitura
ponte de lima esposende urgencia hospital viana ULSAM Monção EN13
Foto: Nuno Cerqueira
Partilhar

– Publicidade –

O Conselho de Administração da ULSAM, em resposta às notícias sobre a morte de um paciente no Serviço de Urgência do Hospital de Viana do Castelo, no passado dia 17 de maio com pulseira verde nas urgências, propõe o arquivamento do processo.

ULSAM hospital viana Ponte de Lima
Foto: Nuno Cerqueira
hospital viana
Foto: Nuno Cerqueira

No entanto via judicial continua com investigação

Destaques da Notícia
O Conselho de Administração da ULSAM, em resposta às notícias sobre a morte de um paciente no Serviço de Urgência do Hospital de Viana do Castelo, no passado dia 17 de maio com pulseira verde nas urgências, propõe o arquivamento do processo.A administração sublinha “o seu compromisso com a transparência e a qualidade dos serviços prestados”, reiterando que “todas as ações foram conduzidas de acordo com os mais altos padrões de conduta profissional e ética médica”.

Segundo a administração, após o incidente ocorrido em 17 de maio de 2024, foi deliberado, a 21 de maio de 2024, instaurar um processo de inquérito para averiguar os factos.

Este processo foi concluído a 27 de maio de 2024, com a homologação do relatório final pelo Conselho de Administração.

De acordo com o relatório, o instrutor do processo de inquérito afirmou que “feita a análise crítica de todos os elementos recolhidos, não ficou indiciado que o atendimento e acompanhamento do utente (…) no dia 17 de maio de 2024 mereça qualquer censura por parte de qualquer profissional do Hospital de Viana do Castelo”.

Com base nesta conclusão, foi proposto o arquivamento dos autos, decisão que foi aceite e homologada pelo Conselho de Administração da ULSAM.

O Conselho de Administração expressa que, apesar do desfecho trágico e da lamentável perda do paciente, o atendimento realizado no Serviço de Urgência do Hospital de Viana do Castelo seguiu as boas práticas clínicas e as regras das legis artis aplicáveis.

Esta conclusão, contudo, não interfere com qualquer resultado que possa advir do processo judicial em curso.

A administração sublinha “o seu compromisso com a transparência e a qualidade dos serviços prestados”, reiterando que “todas as ações foram conduzidas de acordo com os mais altos padrões de conduta profissional e ética médica”.

 

 

 

 

ETIQUETAS:arquivamentoe24principalprocessoViana do Castelo

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso1
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior Palestina Braga UMinho Braga: “Calar é Consentir”. 81 professores e investigadores da UMinho exigem tomada de posição da reitoria
Notícia seguinte Futebol Braga Europeu Braga: Câmara monta “estádio” para ver Europeu de futebol no Pópulo
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

44kSeguidoresGosto
194SeguidoresSeguir
5.2kSeguidoresSeguir
383SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Últimas Notícias

Lisa food talks Esposende
Esposende: LISA Food Talks debateu sustentabilidade alimentar
Esposende Litoral
12 de Maio de 2025
Felipe Damasceno PPP imigra Minho rico branco
Fumo Branco: Habemus Papam
Opinião
12 de Maio de 2025
GNR droga barcelos
Barcelos: Cheiro a droga trama dois jovens em ‘operação stop’
Barcelos Cávado
12 de Maio de 2025
barcelos
Hóquei em Patins: “Este título é de todo o concelho de Barcelos”
Sports
12 de Maio de 2025

– Publicidade –

Advertise

  • Advertise with us
  • Newsletters
  • Deal
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Joel Santos em Uma comunidade energética em Esposende evita muitos apagões
  • Tito em Ano 1102 – O Pio Latrocínio ou o saque de Compostela a Braga

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up

Notificações