e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Viana: ULSAM quer VMER nova mas INEM manda continuar “remendos”
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Litoral > Viana do Castelo > Viana: ULSAM quer VMER nova mas INEM manda continuar “remendos”
Viana do CasteloLitoral

Viana: ULSAM quer VMER nova mas INEM manda continuar “remendos”

Nuno Cerqueira
10 de Julho de 2025 13:41
Nuno Cerqueira
Publicado a 10 de Julho de 2025
Sem comentários
Partilhar
2 minuto(s) de leitura
hospital viana Monção vmer ULSAM
Foto: Nuno Cerqueira
Partilhar

Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo encontra-se inoperacional desde maio de 2025 devido a avarias mecânicas recorrentes, conforme esclareceu a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) ao E24.

Esta situação levou à utilização de viaturas de reserva do INEM para assegurar o serviço. No entanto, em 2 de julho, uma dessas viaturas de reserva também sofreu uma avaria mecânica, coincidindo com um atropelamento fatal em Darque, Viana do Castelo.

Destaques da Notícia
Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo encontra-se inoperacional desde maio de 2025 devido a avarias mecânicas recorrentes, conforme esclareceu a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) ao E24.Quem compra? Quem repara?A ULSAM aguarda com urgência a entrega de uma nova viatura por parte do INEM, assim que o processo de aquisição estiver concluído, para garantir a continuidade e eficácia do serviço de emergência médica na região.

O INEM informou que a avaria da viatura de reserva foi comunicada às 17h00 e que uma substituição foi realizada pelas 20h00 para restabelecer a operacionalidade do serviço.

Durante o incidente, os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo prestaram os primeiros socorros e transportaram a vítima, um homem de 86 anos, em estado crítico para o Hospital de Viana do Castelo, onde acabou por falecer devido à gravidade dos ferimentos.

O INEM explicou que, dadas as circunstâncias e a localização do acidente, o transporte imediato para o hospital após estabilização pelos bombeiros era a opção mais rápida para garantir cuidados de saúde diferenciados, em vez de aguardar a chegada de outro meio de Suporte Avançado de Vida.

O instituto lamentou profundamente o desfecho trágico da situação.

Quem compra? Quem repara?

O E24 apurou que as reparações das viaturas afetas aos hospitais são da entidade gestora do próprio hospital, no caso as unidades locais de saúde. No entanto a aquisição das viaturas compete ao INEM, deixando por vezes os hospitais com viaturas ligadas “às máquinas” por falta de viaturas de substituição.

A ULSAM aguarda com urgência a entrega de uma nova viatura por parte do INEM, assim que o processo de aquisição estiver concluído, para garantir a continuidade e eficácia do serviço de emergência médica na região.

ETIQUETAS:AcidenteINEMOcorrênciasprincipalsocorroViana do Castelovmer

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso1
Sonolento0
Triste0
Zangado1
Notícia anterior incendio arcos de valdevez Arcos de Valdevez: Sem meio aéreo. Bombeiros combatem incêndio no Soajo
Notícia seguinte Caixa Geral Barcelinhos assalto barcelos Barcelos: PJ detém segundo suspeito de roubos a 4 bancos
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

46kSeguidoresGosto
220SeguidoresSeguir
7.8kSeguidoresSeguir
400SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Últimas Notícias

acidente resende en222 ocorrencias gnr
EN222: Militar da GNR ferido após acidente a envolver mota e carrinha
Global
12 de Agosto de 2025
prisao braga Vila Verde Póvoa de Varzim
Braga: Pai acusado de entregar haxixe ao filho na cadeia para venda
Braga Cávado
11 de Agosto de 2025
FC Porto Vitoria SC - 3
Futebol: Vitória SC sem estaleca para Porto renovado
eSports
11 de Agosto de 2025
Acidente esposende
Esposende: Colisão na A28 condiciona trânsito
Esposende Litoral
11 de Agosto de 2025

– Publicidade –

//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Anonimo em Esposende: Casal de namorados salvo de afogamento. Há um ferido grave
  • Ana Maria Ferreira Sousa em Esposende: Benjamim Pereira é o candidato do PSD à presidência da AM

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up