e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Vila Verde: Escamas de peixe dão nova vida ao calçado Namorarte
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Cávado > Vila Verde > Vila Verde: Escamas de peixe dão nova vida ao calçado Namorarte
CávadoVila Verde

Vila Verde: Escamas de peixe dão nova vida ao calçado Namorarte

Redação E24
19 de Fevereiro de 2023 15:17
Redação E24
Publicado a 19 de Fevereiro de 2023
Partilhar
2 minuto(s) de leitura
Nmorarte 2
Partilhar

As novas decorações resultam de uma “aliança” com a artesã açoriana Sofia Afonso, que confessou o seu “encantamento com o trabalho extraordinário desenvolvido no concelho de Vila Verde com a valorização dos Lenços de Namorados”, assumindo o agradecimento pela oportunidade de se associar ao projeto.

Nmorarte 1

Na apresentação das novas propostas que decorreu nas Galerias WOW, em Vila Nova de Gaia, a presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, sublinhou “o belo resultado” da nova parceria, aproveitando para apontar como referência a capacidade de empreendedorismo do casal Nancy Oliveira e Rafael Dias, na gestão da Namorarte.

“As parcerias têm-se revelado fator determinante no crescimento e no desenvolvimento da marca Namorar Portugal, num processo sustentado na qualidade, na criatividade e na inovação, em que a ‘chave-mestra’ é a preservação da identidade dos tradicionais Lenços de Namorados”, afirmou Júlia Fernandes.

Nancy Oliveira apresentou a nova linha de calçado agora decorado com símbolos e cores dos Lenços desenhados através de escamas de peixe. A empresária explicou que foi na FIA-Feira Internacional de Artesanato, em Lisboa, que conheceu o trabalho de Sofia Afonso, que aceitou de pronto o desafio.

Natural de Bragança e radicada na ilha de S. Miguel, Sofia Afonso explicou que foi com entusiasmo que aderiu à nova parceria. “Já conhecia o trabalho extraordinário da mara Namorar Portugal com produtos inspirados nos Lenços de Namorados, cuja tradição conhecia da minha terra natal”, revelou, explicando os processos para colorir e construir peças com escamas de peixe, num trabalho artesanal certificado e também ligado aos casamentos.

Nancy Oliveira apresentou ainda novas sapatilhas decoradas com símbolos e as mensagens inscritas no conhecido “lenço das quatro quadras”, que a bordadeira dedicara ao “seu Manel” que viajou em barco a vapor para o Brasil. Também os famosos “sapatos da aliança” para noiva surgem com novos acessórios decorativos, mantendo a capacidade de adaptação para utilização em diferentes tipos de momentos e eventos.

 

ETIQUETAS:destaqueEconomiaEscamasPeixeVila Verde

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior Andre Cardoso Conselho Municipal da Juventude…uma realidade que tarde em chegar a Esposende
Notícia seguinte Dia do diplomado 3 IPVC: Politécnico de Viana entregou “Cartas de Curso”

Somos Sociais

46kSeguidoresGosto
220SeguidoresSeguir
7.8kSeguidoresSeguir
400SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Últimas Notícias

Festa do Idoso 2025 esposende
Esposende: Mais de 1900 seniores participaram na 27.ª Festa do Idoso em Fátima
Esposende Litoral
4 de Setembro de 2025
PSD Esposende Marinhas
Esposende: “Mais e melhor Marinhas” afirma Temporão em projeto do PSD “transformador” de Guilherme Emílio
Esposende Litoral
4 de Setembro de 2025
Elevador da Glória Lisboa acidente
Acidente: Descarrilamento de Elevador da Glória faz 15 mortos
Global
3 de Setembro de 2025
Ponte de lima bombeiros
Ponte de Lima: Bombeiros juntam “Infantes e Cadetes” para o primeiro “Fire Xtreme”
Ponte de Lima Lima
3 de Setembro de 2025

– Publicidade –

//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Anonimo em Esposende: Casal de namorados salvo de afogamento. Há um ferido grave
  • Ana Maria Ferreira Sousa em Esposende: Benjamim Pereira é o candidato do PSD à presidência da AM

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up