Esta solução inovadora de habitação, potenciou a integração de quatro pessoas em situação de sem-abrigo e a participação num programa de melhoria de competências pessoais, sociais e profissionais, com vista à promoção da sua autonomia e melhoria da qualidade de vida.
“Este plano de acção abrange várias linhas de prioridade, nomeadamente a emergência, estabilização, capacitação, integração e prevenção e os parceiros reflectiram e contribuíram para as prioridades de intervenção num compromisso de trabalho em rede e de colaboração”, refere a autarquia bracarense.
O Município de Braga, em parceria com esta Rede que integra as várias organizações sociais que actuam na resposta às pessoas em situação de sem-abrigo, promove um acompanhamento de forma permanente para assim definir novas estratégias de integração mais efectivas.
“Os próximos meses serão dedicados à implementação das várias acções prioritárias de intervenção e à avaliação do impacto das mesmas, de forma que se possa replicar e escalar este modelo colaborativo no concelho de Braga”, refere a autarquia em nota de imprensa.