Uma trovoada intensa acompanhada de uma tromba de água ao largo da Foz do Neiva causou danos significativos numa habitação em Antas, no concelho de Esposende, ao final da manhã de hoje.
O incidente ocorreu após um raio ter atingido a estrutura da casa, situada na Guilheta,originando um incêndio urbano num sótão.
“O fogo afetou sobretudo o sótão da residência, danificando bens imobiliários e peças de vestuário”, confirmou ao E24 o comandante das operações de socorro, Miguel Guerra dos Bombeiros Voluntários de Esposende (BVE).
Segundo informações apuradas no local, parte da parede e da marquise da habitação também sofreram danos estruturais.
No teatro de operações estiveram envolvidos sete operacionais dos BVE, apoiados por um veículo urbano de combate a incêndios (VUCI) e uma ambulância.
Casal deslocado temporariamente
A GNR de Esposende e a proteção civil municipal esteve presente para assegurar o perímetro e prestar apoio logístico à ocorrência.
“Não há feridos a registar. O casal residente foi deslocado temporariamente para casa de familiares, também na localidade”, confirmou Miguel Guerra.
As autoridades continuam a acompanhar a situação, sobretudo devido à instabilidade meteorológica prevista para os próximos dias.



