O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) recebeu esta terça-feira centenas de livros da Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona, no âmbito de um protocolo que visa incentivar a leitura entre os estudantes.
As obras, de autores lusófonos e universais, irão reforçar os “Cantos de Leitura” nas residências académicas, tornando estes espaços ainda mais apelativos à descoberta literária.
Destaques da Notícia
O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) recebeu esta terça-feira centenas de livros da Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona, no âmbito de um protocolo que visa incentivar a leitura entre os estudantes.Carlos Rodrigues, presidente do IPVC, e Paulo Souto, da Cavaleiros de Gutenberg, sublinharam a importância do acesso à cultura como parte integrante da formação académica.
A iniciativa, com forte dimensão social e educativa, pretende democratizar o acesso à literatura e contribuir para o bem-estar dos estudantes, promovendo uma cultura de leitura nos espaços dos Serviços de Ação Social (SAS-IPVC). O protocolo prevê ainda atividades conjuntas de promoção da leitura.