Alto Minho está a sofrer nas últimos horas o drama dos incêndios florestais com cinco ocorrências em quatro concelhos. Cerca de 90 operacionais estão no terreno a combater as chamas.

As situações mais preocupantes ocorrem no concelho de Viana do Castelo, nas localidades de Perre e Montaria, onde 53 operacionais combatem mas chamas em zonas de floresta e mato. Bombeiros Voluntários (BV) e Sapadores de Viana do Castelo estão no teatro de operações.
Em Ponte de Lima, em Refóios e já na fronteira com o concelho de Arcos de Valdevez, 17 operacionais estão a combater um incêndio que lavra não muito longe de habitações mas sem risco eminente. BV Ponte de Lima estão no local.
Nos Arcos de Valdevez as chamas lavram em Gondariz, com 11 operacionais dos bombeiros a combater as chamas.
Em Valença os bombeiros estão em Ganfei.




