A Seleção Nacional falhou o primeiro “match point” rumo ao Mundial 2026.
Portugal perdeu esta noite na Irlanda, registando o primeiro desaire no Grupo F da qualificação europeia, e adiou para domingo, 16 de novembro, a confirmação do apuramento.

O decisivo Portugal–Arménia será disputado no Estádio do Dragão, no Porto.
O jogo ficou marcado pela expulsão de Cristiano Ronaldo aos 61 minutos — o primeiro vermelho em 226 partidas pela Seleção. A noite, porém, pertenceu a Troy Parrott.
O avançado irlandês assinou os dois golos do encontro, aos 17 e 45 minutos, impondo a Portugal uma derrota que mantém o grupo em aberto.
Apesar do resultado, a equipa orientada por Roberto Martínez continua no topo, com 10 pontos. Seguem-se Hungria (8), Irlanda (7) e Arménia (3).
No domingo, Portugal garante o 1.º lugar e o apuramento direto com uma vitória. Um empate, ou até uma derrota, pode igualmente servir, desde que Hungria e Irlanda empatem no outro jogo do grupo.
O Mundial 2026 decorrerá nos Estados Unidos, México e Canadá, entre 11 de junho e 19 de julho, com 48 seleções em competição.




