e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • O Próximo Passo
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Viana: Empresária detida pela PJ por suspeitas de tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
  • eCÁVADO
  • eLITORAL
  • eLIMA
  • eAVE
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • O Próximo Passo
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Litoral > Viana do Castelo > Viana: Empresária detida pela PJ por suspeitas de tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal
Viana do CasteloLitoral

Viana: Empresária detida pela PJ por suspeitas de tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal

Nuno Cerqueira
15 de Maio de 2026 11:38
Nuno Cerqueira
5 meses atrás
Sem comentários
Partilhar
2 minuto(s) de leitura
Viana do Castelo povoa de varzim Vila do Conde Guimaraes manu Amares PJ de Braga Barcelos Esposende viana vieira do Minho Viana fafe estudante abaçao detido
Foto: Nuno Cerqueira
Partilhar

A Polícia Judiciária deteve, em Viana do Castelo, uma empresária de 59 anos suspeita de auxílio à imigração ilegal, tráfico de pessoas para exploração laboral, falsificação de documentos e utilização da atividade de cidadãs estrangeiras em situação ilegal.

A detenção foi realizada pela Diretoria do Norte da PJ, no âmbito da operação “Crepúsculo”, que investiga uma alegada rede de angariação e exploração de trabalhadoras estrangeiras em situação vulnerável.

Segundo a PJ, a mulher é gerente de empresas ligadas à prestação de serviços de geriatria e acompanhamento de idosos. A investigação aponta para uma atividade criminosa continuada desde, pelo menos, 2021.

As vítimas seriam recrutadas com promessas de condições de trabalho que, depois, não correspondiam ao que tinha sido acordado. A suspeita terá alojado várias mulheres estrangeiras em situação irregular em território nacional, explorando a sua força de trabalho no setor dos cuidados a idosos.

Até ao momento, as autoridades identificaram seis vítimas, todas mulheres, oriundas de países de África e da América do Sul.

Durante duas buscas domiciliárias realizadas em Viana do Castelo, a PJ apreendeu documentação e material informático considerado relevante para a investigação. Foi também encontrada uma arma de fogo sem a devida legalização.

Na sequência dessa apreensão, o companheiro da suspeita foi detido em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo, num processo autónomo.

A investigação continua para apurar toda a extensão do caso e identificar eventuais novas vítimas.

ETIQUETAS:exploração laboralimigração ilegalPJPolícia Judiciáriaprincipaltráfico de pessoasViana do Castelo

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!
Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso1
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior Valença Plano de combate a incêndios do Alto Minho para 2026 é apresentado na ESCE Valença: Apresentado Plano de Combate a Incêndios Rurais (DECIR 2026)
Notícia seguinte Ponte da Barca Concluídas obras de beneficiação de arruamentos em Boivães com investimento de 150 mil euros Ponte da Barca: Concluídas obras de beneficiação de arruamentos em Boivães com investimento de 150 mil euros
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

FacebookGosto
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeSubscrever
LinkedInSeguir
- Publicidade -

Últimas Notícias

Governo confirma subida do salario minimo nacional para 970 euros em 2027 scaled e1791471709233
Governo confirma subida do salário mínimo nacional para 970 euros em 2027
Global
30 minutos atrás
Barcelos Exposicao Viagem Cigana inaugurada no centro da cidade antes de ser apresentada no Conselho da Europa
Barcelos: Exposição “Viagem Cigana” inaugurada no centro da cidade antes de ser apresentada no Conselho da Europa
Barcelos Cávado
42 minutos atrás
Esposende Municipio aprova projeto para construir 10 moradias de arrendamento acessivel em Palmeira de Faro
Esposende: Município aprova projeto para construir 10 moradias de arrendamento acessível em Palmeira de Faro
Esposende Litoral
1 hora atrás
Barcelos Feira de Emprego Grow Your Skills Up entre 12 e 14 de outubro
Barcelos: Feira de Emprego “Grow Your Skills Up” entre 12 e 14 de outubro
Barcelos Cávado
4 horas atrás
- Publicidade -

Pode ser do seu interesse

Vila Verde central de camionagem
Vila VerdeCávado

Vila Verde: 2040 assinaturas exigem obras urgentes na Central de Camionagem

5 meses atrás
Braga médica
BragaCávado

Braga: Médica ganha bolsa internacional pelo seu “percurso promissor”

1 ano atrás
Tibo Minho turismo Fitur 2025
Business

Manuel Tibo destaca “valorização” do Cávado na FITUR 2025

2 anos atrás
vanibru braga
Business

Braga: Vanibru prepara no centro de armazenagem de 6,5ME

2 anos atrás
- Publicidade -
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Marília Goulart em PSD visita a ULS de Braga e Barcelos/Esposende e expõem progressos no acesso a médicos de família e cirurgias
  • Marília Goulart em PSD visita a ULS de Braga e Barcelos/Esposende e expõem progressos no acesso a médicos de família e cirurgias

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!

Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up