Jovem atleta de Esposende parte para a Roménia depois de se ter sagrado vice-campeão europeu na última edição
Bernardo Vilarinho Losa vai representar Portugal, pela terceira vez consecutiva, no Campeonato da Europa de Atrelagem. O jovem atleta de Esposende, que compete pela Intersped Team, estará presente na prova continental agendada para os dias 11 a 16 de agosto, em Osorhei, Roménia.
O atleta esposendense disputará a competição na classe de Pónei Singular, no escalão de Sub-25 (U25), procurando confirmar o seu lugar entre os melhores jovens europeus da modalidade. Bernardo será acompanhado pelo groom Hugo Frias e contará com a orientação do técnico português Jorge Baixo.
A participação no Europeu representa mais uma etapa importante no percurso desportivo de Bernardo Vilarinho Losa. O jovem integra a comitiva nacional numa das competições mais exigentes do calendário europeu de atrelagem, na qual Portugal contará ainda com a presença de outro atleta.
Vice-campeão europeu procura novo resultado de destaque
Esta será a terceira presença consecutiva de Bernardo num Campeonato da Europa, um registo que confirma a sua consistência e evolução ao mais alto nível. Na edição anterior, o atleta de Esposende alcançou um resultado histórico ao conquistar o título de vice-campeão da Europa.
O segundo lugar europeu colocou Bernardo Vilarinho Losa entre as principais referências da nova geração da atrelagem portuguesa e aumentou as expectativas para esta nova participação. Na Roménia, o jovem voltará a enfrentar alguns dos melhores atletas europeus do seu escalão, tendo como objetivo lutar pelos lugares cimeiros.
A comitiva portuguesa tem a partida prevista para 6 de agosto. A viagem será realizada com antecedência para permitir a adaptação, preparação e cumprimento de todos os procedimentos necessários antes do início das provas. O regresso a Portugal está apontado para 20 de agosto.
A presença de Bernardo no Europeu volta também a projetar o nome de Esposende numa competição internacional. O atleta levará consigo as cores nacionais e a ambição de repetir, ou até superar, o excelente desempenho alcançado na edição anterior.










