e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Esposende: Festival Internacional de Folclore enche Zona Ribeirinha de música, cor e tradição
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
  • eCÁVADO
  • eLITORAL
  • eLIMA
  • eAVE
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Litoral > Esposende > Esposende: Festival Internacional de Folclore enche Zona Ribeirinha de música, cor e tradição
EsposendeLitoral

Esposende: Festival Internacional de Folclore enche Zona Ribeirinha de música, cor e tradição

Redação E24
4 de Agosto de 2026 16:31
Redação E24
1 mês atrás
Sem comentários
Partilhar
3 minuto(s) de leitura
Esposende Festival Internacional de Folclore enche Zona Ribeirinha de musica cor e tradicao
Partilhar

Evento reuniu grupos da Croácia, Espanha, França, Índia, México, Polónia e Portugal; receção nos Paços do Concelho foi conduzida pela Vereadora Paula Cepa

A Zona Ribeirinha de Esposende voltou a encher-se de música, cor e tradição com a realização de mais uma edição do Festival Internacional de Folclore. A iniciativa, que integra o ponto alto da programação cultural de verão do concelho, atraiu centenas de residentes e visitantes ao recinto.

O certame promoveu um verdadeiro intercâmbio cultural, reunindo em palco grupos vindos da Croácia, Espanha, França, Índia, México, Polónia e Portugal.

A representação do concelho anfitrião esteve a cargo do Grupo Associativo de Divulgação Tradicional de Forjães — coprodutor do festival em parceria com o Município de Esposende — e do Rancho Folclórico Sargaceiro da Vila de Apúlia, que apresentaram a riqueza e a autenticidade do património etnográfico local.

p1161303 1 1024 2500

“Fraternidade e respeito pelos povos através da música e da dança”

Antes da subida ao palco, as delegações nacionais e estrangeiras foram recebidas nos Paços do Concelho numa sessão oficial de boas-vindas conduzida pela Vereadora da Cultura, Paula Cepa.

Na sua intervenção, a autarca sublinhou a dimensão humanista e o impacto pedagógico do evento para o território:

“O Festival Internacional de Folclore é um espaço de encontro entre culturas, onde a diversidade, a fraternidade e o respeito pelos povos encontram expressão através da música, da dança e das tradições.”

Paula Cepa destacou ainda o papel determinante das manifestações etnográficas na preservação da memória coletiva e na valorização do património imaterial, lembrando que “num tempo em que o diálogo entre povos é cada vez mais necessário, iniciativas desta natureza demonstram o poder da cultura para aproximar pessoas”.

Consolidação de Esposende como palco cultural de verão

A vereadora deixou também um agradecimento público ao empenho das equipas organizadoras, dos voluntários e das coletividades participantes por tornarem possível a realização do festival.

Ao integrar a agenda de verão do município, o Festival Internacional de Folclore reforça a atratividade turística e cultural de Esposende, afirmando o concelho como um palco de excelência para a promoção e salvaguarda das tradições populares à escala global.

 img 2336 1 1024 2500 p1151191 1 1024 2500 img 2350 1 1024 2500 img 2346 1 1024 2500 img 2395 1 1024 2500 1 p1151061 1 1024 2500 img 2385 1 1024 2500

ETIQUETAS:Esposendefestivalinternacionaldefolclorefolclorepaulacepaprincipalzonaribeirinha

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!
Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior Ana Moura GNR Fernando Daniel Slow J e Anselmo Ralph encabecam Noite Branca de Braga 2026 Braga: Ana Moura, GNR, Slow J, Fernando Daniel e Anselmo Ralph são destaques na Noite Branca 2026
Notícia seguinte bernardo losa esposende atrelagem Hipismo: Bernardo Vilarinho Losa volta a representar Portugal no Europeu de Atrelagem
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

FacebookGosto
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeSubscrever
LinkedInSeguir
- Publicidade -

Últimas Notícias

Braga Buzinao nesta quinta feira junto a Bosch e Aptiv contra a inflacao e por melhores salarios e1789665359718
Braga: PCP realizou buzinão de protesto contra o aumento do custo de vida junto à Bosch e Aptiv (Vídeo)
Braga Cávado
15 horas atrás
filipe veiga fonte boa rio tinto funcionário da junta esposende - 1
Esposende: Funcionário da Junta de Fonte Boa e Rio Tinto morre no centro de compostagem
Esposende Litoral
16 horas atrás
luis rugo braga viana
Braga: “Falso advogado” de Viana que exerceu quase 30 anos garante em tribunal que fez “as disciplinas todas”
Braga Cávado
17 horas atrás
Ciclismo Oitava edicao do Granfondo do berco do Alvarinho junta centenas de ciclistas este domingo
Ciclismo: Oitava edição do Granfondo do “berço do Alvarinho” junta centenas de ciclistas este domingo
eSports
17 horas atrás
- Publicidade -

Pode ser do seu interesse

B8B3098B 46DA 4351 A94A 4AB8457731A7
CávadoEsposende

Esposende: GNR apanha indivíduo com objetos furtados

4 anos atrás
bombeiros escadorios
BragaCávado

Braga: São 566 degraus que mais de mil bombeiros vão subir em competição internacional no Bom Jesus

3 anos atrás
cego do maio esposende vila do Conde povoa de varzim - 1
EsposendeLitoralPóvoa de VarzimVila do Conde

Esposende: Município reforça apoio ao Núcleo “Cego do Maio”

7 meses atrás
Futebol Moreirense FC
eSports

Futebol: Moreirense FC regressa às vitórias com “hat-trick” de Alanzinho

2 anos atrás
- Publicidade -
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Asel em Braga: Homem pede indemnização de 6 mil euros a ex-mulher por violência doméstica e mutilação genital
  • António Marques em As praias são de todos. O abandono também?

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!

Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up