Negócio contempla opção de compra de 2,5 milhões de euros mais variáveis e reserva 50% de uma futura mais-valia para os minhotos
O SC Braga confirmou oficialmente, esta quinta-feira, a transferência a título de empréstimo do médio Thiago Helguera para o Atlético de Madrid. O acordo entre os clubes prevê uma opção de compra fixada nos 2,5 milhões de euros, à qual acrescem 1,5 milhões em objetivos variáveis, garantindo ainda a formação bracarense metade do valor de uma futura alienação do passe do jogador.
O futebolista uruguaio, de 20 anos, chegou ao clube arsenalista na época 2024/25 oriundo do Nacional de Montevideu. Após ter realizado a sua estreia pela equipa principal dos minhotos, Helguera rumou a Espanha para representar o Mirandés na segunda divisão, onde contabilizou 35 partidas disputadas durante a última temporada.
Apesar da referência errónea à nacionalidade argentina no topo da nota original, o atleta de 20 anos é natural do Uruguai e prepara-se agora para integrar a estrutura do clube colchonero.
¡Bienvenido, Thiago Helguera! ❤️🤍 pic.twitter.com/bDfvDLE9kW
— Atleti Academia (@AtletiAcademia) August 27, 2026











