Um trabalhador português natural de Arosa, concelho de Guimarães, morreu na quarta-feira na sequência da queda de um elevador de obra num estaleiro de construção em Zurique, na Suíça.
O acidente vitimou também um outro trabalhador de nacionalidade bósnia.
Segundo a imprensa suíça, que cita a polícia municipal de Zurique, os dois homens encontravam-se num elevador de obra instalado num edifício em construção, junto a andaimes, quando o equipamento caiu vários metros, arrastando os trabalhadores de 54 e 57 anos. O acidente ocorreu por volta das 14h30 de quarta-feira, na Hafnerstrasse, no Kreis 5.
Inicialmente, foi indicado que um dos trabalhadores morreu no local e o outro ficou gravemente ferido. Porém, o segundo operário acabou por morrer durante a noite no hospital onde tinha sido internado.
A notícia está a causar consternação na comunidade de Arosa e em Guimarães, de onde o trabalhador era natural. A página “Portugueses na Suíça” foi uma das primeiras a dar conta da sua origem vimaranense, e as redes sociais têm sido palco de mensagens de pesar.













