Este concurso destina-se a jovens empreendedores e a pequenas e médias empresas que pretendam explorar uma ideia ou um conceito de negócio a desenvolver no Alto Minho.
As ideias, ou o projeto, a concurso deverão ser “inovadores, corresponder a um novo produto, a uma nova aplicação de um produto existente, a um novo serviço, ou a produtos e ou serviços inovadores com manifesto potencial para desenvolvimento e valorização económica e ou a necessidades de mercado e serem suscetíveis de dar origem a um plano de negócios ou a uma nova empresa”, lê-se na nota de imprensa.
As candidaturas deverão ser submetidas no formulário disponível através do seguinte link http://www.cim-altominho.pt/gca/index.php?id=1718, até às 23h59 do dia 31 de março de 2023.
Os candidatos admitidos participarão numa segunda fase, que consistirá na apresentação da ideia a um júri (pitch de 5 minutos), cabendo ao júri selecionar as três ideias vencedoras.
Às três melhores ideias será atribuído um apoio de 20 horas no desenvolvimento do site, criação de textos, desenvolvimento da imagem/design da marca. Mentoria de 20 horas para preparação do projeto.