A Salsa está a intensificar os seus esforços para tornar Espanha no seu principal mercado. Atualmente o país vizinho representa mais de 30% do volume de negócios global da empresa, mas esta marca de Famalicão quer mais.
Já presente em várias cidades importantes, a Salsa planeia fortalecer ainda mais a sua posição em território espanhol nos próximos anos.
O CEO Hugo Martins sublinhou a relevância do mercado espanhol para a Salsa, referindo que “em Portugal o mercado está limitado a cerca de 11 milhões de habitantes”.
Para consolidar a sua presença em Espanha, a Salsa, que pertence ao grupo Sonae, está a preparar a inauguração de uma nova loja no centro comercial Garbera, em San Sebastián.
Hugo Martins revelou também planos para abrir uma loja de rua e várias outras nas “principais cidades” de Espanha.
Além de Portugal e Espanha, que juntos representam 60% das vendas da empresa, a Salsa Jeans tem planos de expansão para outros mercados, como França e Médio Oriente, onde recentemente assinou um acordo com um distribuidor local para abrir 20 lojas nos próximos cinco anos.
O grupo Sonae terminou 2023 com um volume de vendas de 8,4 mil milhões de euros, um aumento de 9% em relação a 2022, e um lucro líquido de 357 milhões de euros.