E24

c/ VÍDEO: Barcelos: Bombeiros celebram 140 anos com novas viaturas e instalações renovadas

O ministro da Administração Interna, José Luís Cordeiro, presidiu à cerimónia dos 140 anos dos BV Barcelos e enalteceu o trabalhos da corporação, que tem desde novembro como primeiro comandante António Moreira.

 

O comandante dos BVB referiu a este jornal que depois da renovação das instalações, agora chegou a fase de recuperar os meios à disposição da corporação.

“A nossa auto escada tinha 40 anos. Agora com esta plataforma ficamos com melhores condições”, referiu António Moreira, que ainda deu conta do reforço das corporação com uma viatura ambulância pré-hospitalar.

Já o presidente da Câmara de Barcelos, Mário Constantino, referiu que vai encontrar a melhor forma de apoiar com uma verba a comparticipação da plataforma adquirida pelos BVB.

“É uma viatura diferenciada importante para o concelho para o combate a incêndios em prédios, ambientes industriais e resgate de pessoas. O município tenta dentro das possibilidades ajudar as três corporações deste concelho, pois fazem um trabalho em prol das populações único”, disse o edil.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)

Publicidade