e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Projeto “SmartPV” da dstGroup vai otimizar rentabilidade das centrais fotovoltaicas
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
  • eCÁVADO
  • eLITORAL
  • eLIMA
  • eAVE
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Cávado > Braga > Projeto “SmartPV” da dstGroup vai otimizar rentabilidade das centrais fotovoltaicas
BusinessBraga

Projeto “SmartPV” da dstGroup vai otimizar rentabilidade das centrais fotovoltaicas

Nuno Cerqueira
29 de Maio de 2024 16:02
Nuno Cerqueira
2 anos atrás
Sem comentários
Partilhar
3 minuto(s) de leitura
paneis solares dstgroup fotovoltaicos energia solar braga
Foto: DR
Partilhar

O consórcio formado pela dstsolar, empresa do dstgroup especializada em energia solar, pelo IEP, Inesc-tec e INL, concluiu o projeto inovador “SmartPV”.

Este projeto visa otimizar a rentabilidade das centrais fotovoltaicas através de processos inteligentes de operação e manutenção, com base em monitorização contínua.

A plataforma SmartPV permite detetar problemas nos ativos fotovoltaicos, evitando longos períodos de exploração abaixo do potencial. Com o uso de algoritmos baseados em Inteligência Artificial, otimiza-se a Operação, Manutenção Preventiva e Assistência Técnica, especialmente em grandes centrais solares.

Segundo Raúl Cunha, diretor geral da dstsolar, “o SmartPV representa um marco significativo no nosso percurso de inovação, contribuindo com soluções tecnologicamente avançadas para otimizar a eficiência e a rentabilidade de ativos fotovoltaicos”.

“A plataforma de gestão permite aumentar a eficiência das atividades de operação e manutenção, bem como antecipar potenciais falhas, sendo crucial num cenário de crescimento da energia solar”, afirma.

O projeto SmartPV, além de inovador, reflete o compromisso do consórcio em desenvolver soluções avançadas para a operação e manutenção de ativos fotovoltaicos, em resposta ao aumento exponencial da produção de energia solar e à construção de centrais maiores.

Os resultados do projeto da dstgroup incluem a contratação de sete novos recursos em investigação e desenvolvimento, a criação de quatro protótipos laboratoriais, dez ações de divulgação e quatro publicações científicas internacionais.

­Sobre o dstGroup

O dstgroup é um grupo empresarial português de referência, que desenvolve a sua atividade na área da Engenharia & Construção, Ambiente, Energias Renováveis, Telecomunicações, Real Estate e Ventures, e que opera também internacionalmente nos mercados de França, Reino Unido, Holanda, Mónaco e Angola. É um mecenas cultural por excelência, sendo o apoio à Cultura e à Arte parte indissociável do seu código genético, o que se reflete de forma mais visível na sua assinatura de marca building culture.

Sobre a dstSOlar

Empresa especializada na prestação de serviços na área da engenharia, no âmbito do Projeto, Fornecimento, Execução, Operação e Manutenção, no setor da energia solar. Adquiriu ao longo da última década experiência em diversos segmentos, no âmbito da produção descentralizada de energia, com base em energias renováveis. Encontra-se no roteiro para a neutralidade carbónica, no qual pretende dar um forte contributo para a transição energética da economia.

dstgroup
Foto: DR

­

ETIQUETAS:BragadstgroupEnergia SolarFotovoltaicosprincipalSmartPV

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!
Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior filarmónicas Póvoa de Varzim “Filarmónicas” celebraram 50 anos de Póvoa de Varzim como cidade
Notícia seguinte Braga capital verde aves turistica voluntário Braga e Guimarães entre as 9 cidades que podem ser Capital Verde da Europa 2026
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

FacebookGosto
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeSubscrever
LinkedInSeguir
- Publicidade -

Últimas Notícias

Braga Bombeiros Sapadores de Braga destroem tres ninhos de vespa asiatica junto ao Tribunal Administrativo e Fiscal
Braga: Bombeiros Sapadores de Braga destroem três ninhos de vespa asiática junto ao Tribunal Administrativo e Fiscal
Braga Cávado
4 horas atrás
sc braga carlos vicens - 1
Futebol: Carlos Vicens roda o plantel. 24 jogadores já tiveram minutos no SC Braga
eSports
7 horas atrás
PSD de Esposende reivindica legado de Oliveira Martins e Couto dos SantosRepresentam um modelo a seguir
PSD de Esposende reivindica legado de Oliveira Martins e Couto dos Santos:”Representam um modelo a seguir”
Esposende Litoral
7 horas atrás
Guimaraes GNR apreende 230 mil cigarros ilicitos e detem homem de 71 anos
Guimarães: GNR apreende 230 mil cigarros ilícitos e detém homem de 71 anos
Guimarães Ave
7 horas atrás
- Publicidade -

Pode ser do seu interesse

PDM Braga
BragaCávado

Braga: Assembleia Municipal aprova novo PDM com 38 abstenções após debate tenso

8 meses atrás
hospital barcelos EN103 colisao
BarcelosCávado

Barcelos: Indisponibilidade de médicos já condiciona hospital

3 anos atrás
esposende impetus Edaetech engenharia - 4
Business

Precisão e “ímpeto”. Quando a engenharia se alia a Esposende para escalar

9 meses atrás
musicos barcelos peticao ensino artistico
LifestyleBarcelos

Barcelos: Eixo Atlântico junta 375 músicos da Galiza e Norte de Portugal

2 anos atrás
- Publicidade -
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Asel em Braga: Homem pede indemnização de 6 mil euros a ex-mulher por violência doméstica e mutilação genital
  • António Marques em As praias são de todos. O abandono também?

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!

Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up