As quatro equipas do Minho presentes na primeira divisão jogaram entre si na 18ª jornada no principal campeonato em hóquei em patins, com os três pontos a serem alcançados por quem jogou na condição de visitante.
Nas Goladas, o dérbi entre HC Braga e Riba d’Ave foi emotivo até ao último segundo, com a vitória a pertencer ao conjunto de Famalicão por 5-2.
Ao intervalo registava-se uma igualdade a uma bola, mas a segunda parte foi bastante viva com o Riba d’Ave a dar a volta ao resultado nos últimos minutos depois de ter estado a perder por 2-1.
Na classificação o HC Braga apesar da derrota continua em posição e acesso ao “play off”, no oitavo lugar com vinte pontos.
Já o Riba d’Ave ( -1 jogo ) encurtou a distância pontual na luta pela manutenção, ocupando o decimo terceiro lugar com dezasseis pontos.
No pavilhão Zé Natário em Viana do Castelo, a Juventude de Viana perdeu com o OC Barcelos por 7-4. Um triunfo tranquilo dos barcelenses que ao intervalo já venciam por 6-1.
Este resultado permite ao OC Barcelos continuar no quarto lugar agora com trinta e seis pontos, enquanto que a Juventude de Viana ( – 1 jogo ) caiu para o décimo primeiro posto com dezassete pontos, posição acimada zona de descida.