e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • O Próximo Passo
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Gasolineira que pagou 194 mil euros a empresa de Montenegro vai processar Prata Roque por “rol de mentiras”
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
  • eCÁVADO
  • eLITORAL
  • eLIMA
  • eAVE
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • O Próximo Passo
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Cávado > Braga > Gasolineira que pagou 194 mil euros a empresa de Montenegro vai processar Prata Roque por “rol de mentiras”
BragaCávado

Gasolineira que pagou 194 mil euros a empresa de Montenegro vai processar Prata Roque por “rol de mentiras”

Redação E24
10 de Março de 2025 20:25
Redação E24
2 anos atrás
Sem comentários
Partilhar
3 minuto(s) de leitura
miguel prata roque gasolineira spinumviva braga
DR
Partilhar

Joaquim Barros Rodrigues & Filhos, uma empresa do setor gasolineiro de Braga, anunciou que vai processar o socialista Miguel Prata Roque devido a uma publicação nas redes sociais.

A empresa acusa o político de difundir um “rol de mentiras precipitadas ou deliberadas”, desprovidas de “qualquer base factual”, e garante que avançará com uma ação judicial.

O caso surge na sequência de uma notícia, que revelou que a gasolineira pagou mais de 194 mil euros à empresa de Luís Montenegro, líder do PSD.

Na publicação em causa, Prata Roque questionou: “Porque é que o pai de João Rodrigues, candidato do PSD à Câmara de Braga, pagou 194 mil euros à empresa de Luís Montenegro, quando o trabalho foi supostamente realizado pela sua nora, Inês Patrícia Varajão Borges (filha de Raul Borges)?”.

O socialista sugeriu que o pagamento poderia estar relacionado com um eventual favorecimento político ou profissional.

A Joaquim Barros Rodrigues & Filhos refutou as alegações, garantindo que Inês Varajão Borges “nunca trabalhou no grupo empresarial” e que não foi contratada para os serviços em questão.

A empresa sublinhou que a publicação de Prata Roque é “afastada do respeito pela verdade” e anunciou a intenção de agir judicialmente. Além disso, desafiou o político a revelar detalhes sobre os seus clientes e atividades profissionais antes, durante e após a sua carreira política.

A empresa aproveitou o comunicado para esclarecer a sua relação com Luís Montenegro, destacando que esta tem “mais de 15 anos”, tanto a nível pessoal como profissional, e é anterior aos cargos políticos do líder do PSD.

A gasolineira negou qualquer ligação entre o contrato com Montenegro e benefícios políticos ou familiares, classificando tais insinuações como “infâmias” que não ficarão impunes.

A Joaquim Barros Rodrigues & Filhos reforçou ainda que trabalha com seis escritórios de advogados e duas consultoras internacionais, além de ter a maioria dos seus negócios fora do concelho de Braga.

A empresa garantiu que menos de 1% do seu volume de negócios é proveniente de contratos com entidades públicas, cumprindo todas as regras de contratação pública.

Por fim, sublinhou que os seus gerentes e sócios nunca ocuparam cargos políticos ao longo dos 92 anos de existência do grupo.

ETIQUETAS:ines varajao borgesJoão Rodriguesjoaquim barros rodrigues e filhosLuis MontenegropolémicaPrata Roqueprincipalpsdspinumviva

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!
Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso1
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior festa das cruzes Barcelos: Nininho, Fernando Daniel, Calema e The Gift na Festa das Cruzes
Notícia seguinte Hoquei em Patins Hóquei em Patins: Vitórias forasteiras em jornada de confrontos minhotos
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

FacebookGosto
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeSubscrever
LinkedInSeguir
- Publicidade -

Últimas Notícias

SC Braga sporting - 4
Futebol: SC Braga perde com Sporting após vantagem ao intervalo
eSports
5 horas atrás
Moreirense fc Gil Vicente FC - 11
Futebol: Gil Vicente FC vence em Moreira de Cónegos
eSports
6 horas atrás
Montalegre Projeto transfronteirico GEXPOCTEP alia tecnologia e pastoricia extensiva para prevenir incendios e atrair jovens no Barroso
Montalegre: Projeto transfronteiriço GEXPOCTEP alia tecnologia e pastorícia extensiva para prevenir incêndios e atrair jovens no Barroso
Business Global
14 horas atrás
CMB09102026SERGIOFREITAS13022624448241
Braga: Arrancou a requalificação do Pavilhão Flávio Sá Leite num investimento de 9 milhões de euros
Braga Cávado
14 horas atrás
- Publicidade -

Pode ser do seu interesse

BV Barcelos
BarcelosCávado

Barcelos: Despiste nas Balanças na EN103 faz um ferido

3 anos atrás
image
BragaCávadoEsposende

Militar da GNR e cafés de Esposende e Famalicão apanhados em rede criminosa do Norte que geria negócio de jogo ilegal

4 anos atrás
Captura de ecra 2022 08 14 as 21.47.34
1
BarcelosCávado

Milhares rumaram à Franqueira em peregrinação com tapete gigante

4 anos atrás
Acidente de trabalho
Business

Pensões por acidente de trabalho sobem 2,8% em 2026

9 meses atrás
- Publicidade -
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Pedro Madeira em Autoeuropa/Volkswagen: Como evitar um possível acidente?
  • Marília Goulart em PSD visita a ULS de Braga e Barcelos/Esposende e expõem progressos no acesso a médicos de família e cirurgias

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!

Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up