E24

Apúlia e Fão não querem estar juntas e votam de forma unânime a desagregação “aperfeiçoada”

A rivalidade ainda é o que era e Apúlia e Fão querem continuar donas do seu nariz.

Por tal foi com naturalidade que a UF de Apúlia e Fão votou de forma unânime a desagregação das freguesia.

“O executivo da Junta da Freguesia, informa, com bastante agrado, que a 17 de Outubro de 2022 em Assembleia extraordinária da União de freguesias de Apúlia e Fão foi aprovada por unanimidade a proposta aperfeiçoada de desagregação das freguesias de Apúlia e Fão”, lê-se em nota enviada a este jornal.

A aprovação da proposta exigiu a emissão de um parecer, que é obrigatório, por parte do executivo. E claro, foi totalmente favorável à proposta de desagregação por cumprir com todos os requisitos.

E agora? O passo seguinte é o envio da proposta para a Assembleia Municipal (AM) de Esposende, para apreciação e votação da proposta aprovada, acompanhada de parecer obrigatório, mas não vinculativo, da Câmara Municipal.

E só em caso de aprovação na AM, a proposta seguirá para a Assembleia da República para ser apreciada pelos deputados deste órgão deliberativo.

“No entanto, salientamos que continuamos empenhados no processo de restaurar as freguesias de Apúlia e Fão”, afirmam.

Recorde-se que também a UF de Marinhas, Esposende e Gandra quer separar as freguesias, assim como Mar e Rio Tinto querem estar sós como autarquia.

Publicidade