E24

Arcos de Valdevez: Celebrado protocolo na área Cultural com Cenon

O presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Esteves, esteve recentemente em Cenon, França, onde esteve com o presidente da Câmara desta localidade, Jean François Egron, e a vereadora de origem arcuense Fernanda Alves.

Este encontro teve como principais objetivos estreitar as relações entre os dois municípios, pensando em futuras parcerias.

Nesse sentido celebraram um protocolo que prevê a troca de livros entre as duas localidades e irá permitir disponibilizar livros escritos em português à comunidade portuguesa residente em Cenon e à comunidade arcuense, livros de origem francesa.

O Município de Arcos de Valdevez ofereceu um conjunto significativo de livros à vila de Cenon, tendo sido também neste momento inaugurado um espaço na Biblioteca com os mesmos exemplares.

“Estas idas ao estrangeiro por parte da Câmara  refletem a valorização que o Município imprime no relacionamento com as comunidades estrangeiras onde os arcuenses estão instalados, bem como o fortalecimento dos laços entre o Município e as comunidades arcuenses”, destaca a nota de imprensa enviada a esta redação.

Publicidade