E24
ponte eiffel

Atletimo: Esperados 1200 para atravessar ponte em Viana

Neste domingo de manhã, Viana do Castelo se torna palco da 1ª edição da Corrida da Ponte, uma prova organizado pelo Olímpico Vianense.

Mais de 1.200 atletas, entre amadores e profissionais, competirão na corrida de 10kms, que também abrigará o Campeonato Nacional de Estrada em sua primeira edição.

O circuito da corrida se estenderá entre Viana do Castelo e o Cabedelo, com a notável Ponte Eiffel, uma relíquia centenária, temporariamente fechada ao trânsito para a ocasião.

A largada e a chegada ocorrerão na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, com as categorias feminina e masculina do Campeonato Nacional começando às 10h00 e 10h20, respectivamente, seguidas pela prova aberta.

Fernando Alves, representante do Olímpico Vianense, expressou a ambição de lançar essa corrida há muito tempo, aproveitando para enfatizar a beleza do percurso. Manuel Domingues, da Associação de Atletismo de Viana do Castelo, considerou a prova como um encerramento excepcional para uma temporada de atletismo na cidade.

Paulo Bernardo, vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, informou que a Corrida da Ponte contará com a participação de 119 clubes, mais de mil atletas e centenas de residentes locais, tornando este evento esportivo histórico e memorável.

 

Publicidade