Em 2021, a Iniciativa Liberal candidatou-se à Câmara de Braga para trazer o liberalismo. Agora diz que quer vencer com Rui Rocha.
“Braga tem tudo para disputar a centralidade regional com o Porto”, afirmou.
No seu plano, Braga assume-se como referência nacional em inovação, qualidade de vida, talento, cultura e segurança.
A candidatura apresenta-se com o lema “Uma nova energia para Braga” e a proposta de liderar a região Norte com visão e autonomia.
Na apresentação pública, Rui Rocha destacou as suas raízes profundas na cidade: “Foi aqui que cresci, estudei, casei e vi os meus filhos crescerem. Este é o momento para pôr ao serviço da cidade a minha experiência política e profissional”.
Afirmou ainda ter o percurso “mais completo” entre os candidatos e quer vencer. E deixou o recado: “Em Braga mandam os bracarenses!”
O plano de Rui Rocha assenta em três pilares: desenvolvimento e infraestruturas, inovação e competitividade, bem-estar e comunidade.
Para ele, o futuro de Braga passa por mais ambição e menos dependência de Lisboa.






