E24
alex areia piloto de esposende campeao

Automobilismo: Piloto de Esposende sagra-se Campeão Ibérico de Super Seven

Alex Areia, piloto de Esposende, destacou-se entre os 22 pilotos e assegurou a vitória no campeonato “Ibérico Super Seven”, acumulando 366 pontos ao longo da competição.

Com uma performance notável, Areia superou seus concorrentes, com uma vantagem expressiva sobre o segundo, Tomás Guedes, que somou 325 pontos, e Diogo Tavares, completando o pódio com 311 pontos.

O percurso impressionante de Alexandre Areia teve início com uma classificação modesta na primeira prova em Portimão, conquistando um 3º lugar, seguido por um 6º e 7º lugar.

Automobilismo: Piloto de Esposende sagra-se Campeão Ibérico de Super Seven

No entanto, sua verdadeira ascensão ocorreu nas três provas realizadas na Espanha, nos circuitos de Jarama, Valência e Jerez.

Durante essas etapas, Areia demonstrou um desempenho imparável, conquistando três terceiros lugares, dois segundos e três vitórias, destacando-se no circuito internacional de Jerez de la Frontera.

Filho do veterano e premiado piloto de motos e clássicos, Jorge Areia, Alex Areia iniciou sua trajetória no desporto motorizado desde jovem, participando em diversas modalidades, como Karting e KIA, acumulando ao longo dos anos um invejável e notável palmarés nos desportos motorizados.

A conquista do título não apenas solidifica o talento de Alex Areia, mas também representa mais um capítulo de sucesso na notável história da família no desporto automobilístico.

Automobilismo: Piloto de Esposende sagra-se Campeão Ibérico de Super Seven

Publicidade