e24e24e24
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Barcelos: Casa Santa Maria vai ser residência estudantil. “Queremos ajudar pessoas”, diz a Misericórdia
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Cávado > Barcelos > Barcelos: Casa Santa Maria vai ser residência estudantil. “Queremos ajudar pessoas”, diz a Misericórdia
BarcelosCávado

Barcelos: Casa Santa Maria vai ser residência estudantil. “Queremos ajudar pessoas”, diz a Misericórdia

Nuno Cerqueira
5 de Setembro de 2024 15:06
Nuno Cerqueira
Publicado a 5 de Setembro de 2024
Sem comentários
Partilhar
3 minuto(s) de leitura
Santa Casa Barcelos
Foto: E24
Partilhar

– Publicidade –

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos (SCMB) vai transformar a Casa de Santa Maria, um edifício do século XVIII situado no centro histórico da cidade, numa residência estudantil.

Santa Casa Barcelos
Foto: E24
Barcelos Santa Casa
Foto DR

O auto de consignação da obra foi assinado na manhã de quinta-feira, marcando o início de um projeto com o objetivo de ajudar estudantes deslocados e carenciados durante a sua formação superior.

Destaques da Notícia
A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos (SCMB) vai transformar a Casa de Santa Maria, um edifício do século XVIII situado no centro histórico da cidade, numa residência estudantil.Auto de consignação assinado esta quinta-feiraA obra em Barcelos, que envolve a reconstrução, alteração e ampliação da Casa de Santa Maria, terá um custo total previsto de 2 535 783,58 euros, acrescido de IVA.

Nuno Reis, provedor da SCMB, destacou a importância deste projeto, afirmando que “a Santa Casa acompanha a existência das pessoas, desde o berço até aos momentos finais da vida”.

“Poder, num momento-chave da sua vida, assegurar um serviço à comunidade como é uma residência estudantil, a custos acessíveis, para estudantes deslocados e carenciados, é uma oportunidade para ajudar pessoas num momento crucial do seu ciclo de vida”, disse.

O edifício em Barcelos, que já foi casa de religiosas, infantário e centro de catequese, esteve devoluto durante vários anos. O projeto de recuperação foi aprovado no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e gerido pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Auto de consignação assinado esta quinta-feira

O auto de consignação da empreitada foi assinado esta quinta-feira, com Nuno Reis a salientar os desafios do projeto: “Temos pela frente um exercício muito difícil, muito exigente, com prazos muito curtos.”

Ricardo Fernandes, representante do consórcio que venceu o concurso público, assegurou o seu compromisso: “É uma honra e um prazer poder fazer parte desta empreitada. Vai ser complicada e difícil, mas temos de remar todos para o mesmo lado para chegar a bom porto. […] Em termos de prazos e de qualidade, é aquilo com que nos comprometemos.”

O projeto da Misericórdia de Barcelos é um dos poucos no país a ser reconhecido por um Painel Independente de Alto Nível, sendo que o financiamento atribuído pelo PRR é de 1 614 789,75 euros.

A obra em Barcelos, que envolve a reconstrução, alteração e ampliação da Casa de Santa Maria, terá um custo total previsto de 2 535 783,58 euros, acrescido de IVA.

ETIQUETAS:BarcelosdestaqueestudantesestudantilMisericórdia de Barcelosresidenciasanta casa

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela1
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior windfloat pesca pescadores Viana: WindFloat Atlantic supera estimativas de produção ao fim de 4 anos
Notícia seguinte Demolicao do fojo esposende Esposende: Luís Peixoto aceita demolição do Fôjo e Benjamim Pereira pede “diálogo” à família
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

44kSeguidoresGosto
194SeguidoresSeguir
5.2kSeguidoresSeguir
383SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Últimas Notícias

bombeiros jornadas nacionais lbp
Minho: Bombeiros de todo o país em Guimarães para “Jornadas Nacionais”
Global
13 de Maio de 2025
sandro eusébio
Vila do Conde: Um dos nomes maiores do ‘powerlifting’. Sandro Eusébio morreu
Vila do Conde Litoral
13 de Maio de 2025
onde reciclar eletrao escolas braga minho
Minho: Escolas do distrito de Braga em alta na reciclagem “electrão”
Braga Cávado
13 de Maio de 2025
Lisa food talks Esposende
Esposende: LISA Food Talks debateu sustentabilidade alimentar
Esposende Litoral
12 de Maio de 2025

– Publicidade –

Advertise

  • Advertise with us
  • Newsletters
  • Deal
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Joel Santos em Uma comunidade energética em Esposende evita muitos apagões
  • Tito em Ano 1102 – O Pio Latrocínio ou o saque de Compostela a Braga

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up