Um designer gráfico de Barcelos, mas a residir em Braga, foi condenado em Barcelos por importunar peregrina nos Caminhos de Santiago. Este foi também apanhado esta semana a masturbar-se junto a escolas.
O indivíduo foi condenado no Tribunal de Barcelos a uma pena de 640 euros de multa por um crime de importunação sexual.
Destaques da Notícia
Um designer gráfico de Barcelos, mas a residir em Braga, foi condenado em Barcelos por importunar peregrina nos Caminhos de Santiago. Este foi também apanhado esta semana a masturbar-se junto a escolas.O tribunal deu como provado apenas um dos três crimes pelos quais era acusado. As restantes vítimas, uma italiana e uma eslovaca, não apresentaram queixa e não houve prova suficiente.
O caso remonta a um episódio envolvendo uma peregrina inglesa nos Caminhos de Santiago, em que o arguido se masturbou em público.
Este indivíduo já tinha sido condenado em maio de 2022, em Braga, com pena suspensa de três anos e dois meses, por atos semelhantes cometidos frente a crianças.
O caso agora julgado aconteceu antes dessa condenação, e por isso não foi considerado agravante.
O tribunal deu como provado apenas um dos três crimes pelos quais era acusado. As restantes vítimas, uma italiana e uma eslovaca, não apresentaram queixa e não houve prova suficiente.