A freguesia de Barcelinhos vai ser palco, nos dias 3, 4 e 5 de outubro, do evento solidário “Galo Night Fire”, cuja receita reverterá na totalidade para a aquisição de um veículo de combate a incêndios urbanos para os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos.
A iniciativa arranca na sexta-feira, dia 3, às 21h00, com atuações da Tuna Feminina e da Tuna Mista do IPCA, seguindo-se a animação dos DJs Los Bravos e DJ Fábio Vasquez.
No sábado, 4 de outubro, a partir das 15h00, o cartaz promete uma tarde e noite intensas com a participação de diversos artistas.
Entre os nomes confirmados estão M&M Miguel e Mickael, José Francisco, Mastiksoul, Jorge Amado, Micael Vingança, Johnny Abreu, Os Antikua, Siga a Farra, Victor Rodrigues, Jorge Loureiro, Leandro, Xavier, Mike da Gaita, DJ Lilas Cruz, DJ Pedro Vallez e Sérgio Rossi.
O encerramento está marcado para o domingo, 5 de outubro, às 14h00, com um festival de folclore que reunirá 20 ranchos do concelho de Barcelos, celebrando a tradição e a cultura popular da região.
A organização sublinha o caráter solidário do evento, apelando à participação da comunidade.
Para além do espetáculo musical e cultural, a iniciativa representa um contributo essencial para reforçar os meios de proteção e segurança dos Bombeiros de Barcelinhos.





